quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PT SAUDAÇÕES

Quando da primeira condenação de José Dirceu – junto com outros próceres do PT -, em função do mensalão, houve quase uma mobilização nacional de solidariedade ao ex-ministro, que foi classificado como “preso político”. Hoje, Dirceu e Vaccari (este, ex-tesoureiro do partido) amarga condenação severa, na cadeia, e não se esboça um gesto sequer de solidariedade. Será que os “cumpanheiros” se esqueceram deles?Hum...

De onde vêm tantas armas, senhores?

Tiros, balas por toda parte. Rotina.
Em nosso país, o cidadão honesto não pode mais ter uma arma. Ou seja, se você, caro leitor, por exemplo, mora no 12º andar de um prédio e de repente ladrões forçam sua porta, a única saída é fugir pela janela, usando uma “Tereza”(aquela corda feita com panos pelos presidiários para a fuga) ou começar a rezar o Pai Nosso.
No entanto, basta uma espiadela, um dia só, no fartíssimo noticiário policial de todas as emissoras de TV e jornais impressos para constatar que NUNCA se matou tanto com arma de fogo como hoje, no Brasil.
Revólveres, pistolas, fuzis e mesmo metralhadoras estão em toda parte. Desde uma outrora pacata e respeitável sala de aula até – e principalmente – nos assaltos mais ousados, que grassam no interior, passando pelos crimes passionais.
Ficam no ar duas perguntinhas socráticas: 1. De que adiantaram as demagógicas – e suspeitas! – campanhas de desarmamento promovidas pelo governos FHC, Lula e Dilma? 2. De onde vem tanta arma ilegal? Pois é...

Ainda sobre desarmamento (I)
É balela essa história de que se o cidadão honesto puder ter uma arma em casa, devidamente registrada, aumentariam os crimes no País.
Primeiro, porque aumentar mais até parece difícil, diante do nível de genocídio a que chegamos.
Segundo, porque são raros, muito raros, os casos de acidentes domésticos com armas de fogo.
Por exemplo, fui criado em fazendas, em Vitória da Conquista, onde meus avós e tios tinham verdadeiros arsenais em seus armários, devidamente rançados. E NUNCA houve qualquer acidente...

Ainda sobre desarmamento (II)
Vejamos o que publica o site Pela Legítima Defesa: “Um extenso estudo do professor John R. Lott Jr., publicado em 1999 e baseado em fatos concretos, o qual não deixa dúvidas de que quanto mais armas nas mãos de cidadãos honestos, menos crimes, mais uma vez é confirmado, e agora por uma por uma pesquisa feita pelo governo americano e pelo Instituto Pew Research. Segundo a pesquisa realizada no período de 1993 a 2010, a queda no número de crimes contra a propriedade foi de 61% e a queda de homicídios cometidos com o uso de armas de fogo foi de 49%.”

Ainda sobre desarmamento (III)
E tem mais :”Enquanto isso, no país onde o governo desarma o cidadão de bem deixando-o à mercê da bandidagem, o número de homicídios aumentou 72%.
Alguns poderiam perguntar: ‘Mas será que o governo brasileiro não enxerga essa realidade?’  Sim, ele enxerga, mas o verdadeiro objetivo do desarmamento civil é o controle social para implantar aqui um estado totalitário.” Vade retro!

Velocidade mínima (I)
Implantar velocidade máxima de 50 quilômetros por hora na Avenida Paralela é um absurdo!
Trata-se, aliás, do limite indicado até hoje pelas placas localizadas na Avenida Joana Angélica, onde, ironicamente, ninguém consegue passar de 10 ou 15km/h.

Velocidade mínima (II)
É de se perguntar: até onde irá a sanha arrecadadora da prefeitura que, através da Transalvador (que só serve para multar, e ponto final), decidiu engordar seus cofres multando a torto e a direito?
Nesse particular, nossa prefeitura se alinha perfeitamente com a de São Paulo, comandada pelo Fernando”Radar”.

Nenhum comentário: