segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Feira da Praça reúne gastronomia, cultura e arte para revitalizar as praças públicas

Iniciativas que buscam revitalizar o convívio nas praças públicas têm crescido e cada vez mais conquistado os moradores das grandes cidades. Como Feira de Santana não poderia ficar de fora do movimento, a primeira edição da "Feira da Praça" vai reunir gastronomia, cultura e arte de qualidade na praça Padre Ovídio (ao lado da Praça da Matriz), nos dias 26 e 27 de setembro, das 9h às 19h. 
A primeira edição contará com apresentações musicais de Enio, Vinni e os Vinís, Dj Maths Carmo, Orquestra Neogibar, Forró Estrela Pé de Serra, Chorinho dos amigos, entre outras atrações. Depois, a feira continua de praça em praça, sempre no último fim de semana de cada mês. Em formato de feira de rua, é um evento pioneiro na cidade, que busca recuperar a cultura familiar feirense de ir às praças para entretenimento e lazer. 
Quem visitar a feira vai encontrar diversas opções gastronômicas de qualidade a preços acessíveis, além de várias barracas de artesanato, roupas, livros, entre outros produtos originais e criativos. É uma oportunidade de vitrine a céu aberto para micro e pequenos empreendedores, especialmente o que trabalham mais através da internet.
A iniciativa foi motivada pela constatação de que as praças estavam sendo esvaziadas em Feira de Santana devido a falta de segurança, atrativos e estrutura, o que significa uma grande perda para a cidade.
Assim como ocorre em eventos similares, que tem sido realizado, por exemplo, em Salvador, a tendência é que a própria movimentação de famílias e grupos de amigos gere um clima propício à confraternização e favoreça a revitalização das praças no cotidiano. 


Nenhum comentário: