terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BAIANIDADE

E eis que surge a 23ª fase da Operação Lava Jato, atingindo, mais uma vez, empresas e profissionais baianos. No ritmo que as coisas vão, e com as recentes denúncias de revistas de circulação nacional, as investigações vão atingir em cheio aqueles que se acham messias acima da lei, pode crer. Ah, quanto a esta nova fase, foi batizada de Operação Acarajé. Vamos ver como ACABARÁ...Hehehe!


O melhor dispositivo de segurança de um carro é um policial no retrovisor (Dudley Moore, falecido ator cômico dos EUA)

Transalvador, MP e sinalização das vias
Não há dúvidas que a Transalvador funciona quando é para punir os transgressores das leis de trânsito. Faz muito bem, porque infratores devem ser punidos. Porém, a Transalvador, segundo as leis de trânsito em vigor no Brasil, tem a obrigação de sinalizar as vias, horizontalmente (aquelas faixas brancas e amarelas pintadas no asfalto etc.) e verticalmente (as placas etc.). Só que não está fazendo isso e até próximo ao Detran e na maioria das ruas, a Transalvador "esqueceu" da sinalização delimitando as faixas de rolamento. Não seria o caso de o Ministério Público punir a Transalvador por ser infratora, assim como ela nos pune quando somos infratores? É só uma pergunta.
Outra questão: no último sábado, por volta das 10 horas, uma viatura da Transalvador estava parada exatamente na porta do Mercado das Sete Portas (testemunhei), com dois agentes dentro, naturalmente se protegendo do tremendo calor usando o ar condicionado. Do lado de fora, o caos de sempre no trânsito da Djalma Dutra, causado por carga e descarga em um supermercado e por motoristas que fazem até fila tripla para acessar a via para o Aquidabã, fechando o trânsito (que deveria ser livre) para quem vai em direção ao Largo dos Dois Leões. É demais!

Por falar na Djalma Dutra...
Comerciante da área contou-me que foi à sede da Transalvador solicitar estudos técnicos para a instalação de uma faixa de pedestres em transversal da via.
Lá, foi muito bem recebido, mas, educadamente, a atendente disse que isso só poderia ser resolvido se o solicitante procurasse “o vereador da área” e fizesse o pedido. Oxente!

Até tu, Boechat, meu ídolo!
E eis que a epidemia dos cabeças baixas se alastra.
Na última sexta-feira, assistindo o Jornal da Band, ancorado por aquele que é, sem dúvida, o maior comentarista do rádio brasileiro, Ricardo Boechat, vi que o dito cujo apareceu por duas vezes consultando o smartphone, de cabeça baixa, claro.
E estava no ar, sabidamente. Gente, cuidado com esta epidemia...

Crueldade inominável (I)
Projeto do governo visando reduzir gastos admite até mesmo o congelamento do salário mínimo. Seria uma piada, não fosse trágico. Já temos um dos piores mínimos do mundo, sempre defasado, e ainda por cima pode ser congelado?!
Quanto aos salários nababescos de ministros, governantes, parlamentares, nada. São intocáveis. Esse País está mergulhado no caos, sem dúvida.

Crueldade inominável (II)
A boçalidade e a insensibilidade de políticos e governantes deste país têm que ter um troco. Nas urnas e/ou nas ruas.
Votar como carneirinhos (e compulsoriamente) e calar-se vai nos levar às portas do inferno, se é que já não estamos lá.
É preciso dar o troco a todos, inclusive àqueles que posam de oposição e no fundo também são altamente corruptos (vide recentes denúncias contra FHC). É de lascar!


Nenhum comentário: