quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BRT vai continuar com recursos próprios, afirma José Ronaldo

A construção da trincheira no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, não vai parar. “Ela será concluída com recursos próprios”, afirmou o prefeito José Ronaldo em coletiva nesta quinta-feira, 11, na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, CEAF (Centro de Atendimento ao Feirense). Os recursos serão provenientes do Tesouro Municipal.
Ele ainda disse que aguarda respostas da Secretaria da Fazenda sobre a viabilidade financeira para a continuidade das construções das estações de embarque e desembarque de passageiros iniciadas ao longo da avenida Getúlio Vargas, bem como o passeio que está sendo construído no canteiro central da Getúlio Vargas. “Mas existe disposição do governo para isso”.
O bem estar da população, segundo o gestor municipal, foi o que mais pesou pela continuidade. “Queremos agilizar os serviços e reabrir as vias o mais rápido possível, para o povo sentir a importância do que estamos fazendo”, pontuou.
O prefeito também garantiu a realização das obras de uma segunda trincheira, a ser construída entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra, como previsto no projeto do BRT.
O município vai continuar os serviços com recursos próprios, enquanto a Procuradoria Geral do Município prepara a defesa visando normalizar os repasses da Caixa Econômica Federal, interrompidos por uma liminar da Justiça Federal, sob alegação de desvio de finalidade.
“Eu tenho muita esperança em que haja uma revisão na decisão judicial. Nós temos o direito e vamos recorrer. Mas enquanto a Justiça não decide, nós vamos continuar as obras”, ressaltou o prefeito.
José Ronaldo disse que a capacidade financeira do município deverá absorver sem maiores transtornos a continuidade do trabalho já iniciado. Ao ser perguntado sobre as demais etapas do projeto BRT – construção das estações na avenida João Durval Carneiro, José Ronaldo esclareceu que para o exercício 2016 as condições financeiras da prefeitura não permitem.



Nenhum comentário: