quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MALUQUICE

Em frente ao Mercado do Ogunjá, uma placa da prefeitura, anunciando obras diz que está sendo feita a “requalificação da Praça da Bíblia”. A situação tem espantado a todos que conhecem bem o local, pois são unânimes em afirmar que NUNCA houve ali uma “Praça da Bíblia”, pelo contrário, é uma área que tradicionalmente recebe despachos de candomblé. Vai entender!

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. (Platão)

Afinal, do que o casal Lula tem medo e se recusa a depor?
Impressionante, para dizer o mínimo, a decisão do Ministério Público de adiar o depoimento do ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, sobre a suspeitíssima compra de apartamento triplex no Guarujá.
Resta saber o que o casal teme para evitar a falar sobre o assunto. E aqui podemos apelar para dois velhos e conhecidos ditos populares: “Quem não deve, não teme” e “quem cala consente”.
Gente, se eles são inocentes, se não há nada a esconder, por que não ir até as autoridades que investigam e falar a verdade?
Além do mais, NINGUÉM está (ou deveria estar) acima da lei neste País. Lembremo-nos do episódio do impeachment de Collor, justíssimo, e de cujo movimento “Fora Collor”, capitaneado, inclusive, pelo PT, participei ativamente, com cara pintada e tudo. Ah, me batam um abacate (com muita vodca, por favor)!

Ainda sobre a mudez (I)
 O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), autor do pedido de liminar que suspendeu o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que não há a intenção de parar as investigações que apuram se o ex-presidente foi beneficiado na construção de triplex no Guarujá, litoral paulista. A pedido do petista, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) paralisou a ação até que seja analisado se o promotor estadual Cássio Conserino ultrapassou os limites das suas atribuições legais.

Ainda sobre a mudez (II)
“Nenhum promotor está acima da lei. Ninguém quer paralisar essa investigação, mas ela tem que ser feita por autoridade competente. Quem investiga tem que ter imparcialidade”, falou Teixeira.
Teixeira disse ainda que Lula está disposto a prestar todas as informações, mas às autoridades competentes: “O estado democrático de direito não pode autorizar as pessoas a agir fora da lei. Esse é um caso típico de gente que está agindo fora da lei.” Olha, só rindo: quiá-quiá-quiá!

Uma ameaça ao Enem
No muro do Colégio Darcy Ribeiro, na Rua Barros Falcão, Matatu de Brotas, uma faixa anuncia curso preparatório para o Enem, e diz: “RÁPIDEZ e segurança.” Assim mesmo, com acento aguado em RÁPIDEZ.
Desse jeito, os candidatos vão se ferrar.

Carro preto? Tô fora!
Diante do verdadeiro terror que alguns taxistas estão impondo a motoristas que trabalham para o aplicativo Uber, nas cidades onde ele funciona (inclusive e principalmente São Paulo), é cada vez menor o número de pessoas que compram carros de cor preta, que é a tonalidade característica do Uber.
Isso porque mensagens nas redes sociais revelam que a palavra de ordem desses taxistas/terroristas é “detonar qualquer carro preto”. Vade retro!

Nenhum comentário: