sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ENGANADORES

Nas manifestações de rua de 2013, quando milhões de brasileiros foram às ruas protestar contra os políticos, a corrupção e tudo mais de tenebroso que domina o governo neste Brasil há décadas, Congresso e Executivo, acuados, falaram em cortes de mordomias, redução de salários, ministérios etc. Baboseiras. Não fizeram nada e tudo o que fazem, hoje, é reduzir verbas para a saúde, educação, segurança e programas sociais. Vai acreditar, galera! Vai...

Quem está ganhando para acobertar a bandidagem, de Neymar e família?

Por que a mídia está tão desinteressada pelo caso Neymar?
A Justiça Federal brasileira congelou 188 milhões de reais do patrimônio do jogador (incluindo jatinho e iate), porque ele e o pai estariam devendo (a preços atualizados) R$192 milhões em impostos no Brasil. Lá na Espanha, as autoridades também estão no encalço da dupla Neymar-Neymar Junior. A gente quando deve alguns poucos reais ao Leão, até por não conseguir entender como é que se faz aquela misteriosa declaração, a Receita aplica multa draconiana e ameaça de tudo quanto é jeito. Agora, Neymar, não, a Globo e todos os outros veículos, mesmo em pleno congelamento de bens do jogador, continuam falando do jogador como se nada estivesse ocorrendo. Ai, ai, ai. É o que tenho a dizer.

Onde está a lei de trânsito?
Motoristas e pedestres conscientes, de Salvador, seguem perguntando por que a Transalvador não age como um órgão educativo e que, realmente, controle o trânsito da cidade, trabalhando para que haja mais fluência, inclusive em locais onde, qualquer criança sabe, bastaria a presença de um agente para evitar o caos.
Talvez a resposta esteja na indústria de multas, infelizmente continuada pela atual prefeitura. Só querem arrecadar e o resto que...Digamos, se lasque! Quanto papo furado, gente!

Sábia decisão, mestres! (I)
Digna de aplausos a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de admitir a prisão imediata de réus contra os quais já há provas suficientes, independente de recursos que protelam ad infinitum decisões judiciais neste país.

Sábia decisão, mestres! (II)
Já era hora de acabar com esta baderna da lei brasileira que são os recursos protelatórios de sentença, que, como se sabe, acabam levando crimes de se tornarem, prescritos, a despeito da sua gravidade e claras provas de ocorrência.
Quanto mais dinheiro tenham os acusados, mais condições têm de se tornarem impunes. Que se lasquem!

Fuga para a escola pública
Em todo o País, inclusive em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, é enorme o número de estudantes que estão migrando da escola particular para o ensino público, por pior que este seja.
O motivo? Claro, a dita crise, ou seja, o caos econômico em que o País mergulhou.

Aliás, em diversas escolas de São Paulo, escolas públicas já estão sem vagas para novos alunos. Tá vendo aí?

Nenhum comentário: