quarta-feira, 21 de abril de 2021

O assustador aumento das doenças graves

 

    Tenho acompanhado com pesar as notícias, quase diárias, de que, além da COVID, pessoas conhecidas e algumas até muito queridas, descobriram que estão com doenças graves, dentre elas o câncer, que figura como a principal. Tenho visto muitos artistas, pessoas que estão constantemente na mídia, cantores, atores, acometidos por doenças que chegam sem aviso e em estado já avançado. Aqui em minha cidade estamos vendo acontecer com uma frequência tão grande que é praticamente uma atrás da outra, sem intervalo.

É fato que as doenças graves aumentaram muito nos últimos anos e, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) a previsão é que aumentem ainda mais nesse ano e nos anos seguintes, mesmo com tanta campanha, exames de prevenção, diminuição do uso do fumo, dentre outras coisas. As doenças parecem avançar, desafiando todos os meios de prevenção e contenção, mostrando que é preciso mudarmos a forma como estamos lidando com elas.

Segundo os espíritos superiores, as doenças graves aumentaram porque o materialismo aumentou nos seres humanos. Nunca existiu tanta gente dedicada ao bem e com a consciência desperta para o amor como agora, mas, em paralelo a isso, nunca existiu, na história da humanidade, tanto materialismo como no mundo atual.

As pessoas estão mergulhando tão fundo nas ilusões da matéria que só um acontecimento muito forte, drástico e amedrontador para que acordem e revejam seus valores.

As doenças graves, exceto quando cármicas que são em menor número, é o resultado dos desequilíbrios emocionais e do mergulho no materialismo.

Não é uma questão de julgar ou criticar aqueles que estão doentes e que já estão sofrendo tanto. É uma questão de mostrar a verdadeira causa, pois só sabendo o que provocou o problema é que essas pessoas podem agir e conseguirem a cura.

Estamos na Terra não para passeio ou diversão, mas para evoluirmos e despertarmos nossa consciência. Ignorando isso, vamos levando a vida como se tudo se resumisse no aqui e no agora, alheios ao nosso verdadeiro objetivo. Então só a dor para nos educar e mostrar a verdade.

Toda pessoa que passa por uma doença grave muda completamente os seus valores. Mesmo que ela desencarne, a vida vai continuar e seus valores serão outros. Deixará de dar importância às coisas do mundo, perceberão as ilusões em que mergulharam e passarão a cultivar aos valores do espírito, únicos capazes de nos levar à felicidade legítima.  

Quanto mais espiritualizada, amorosa, tolerante, bondosa, altruísta, imparcial for uma pessoa, mais ela terá saúde e vida longa, principalmente se, juntando a isso tudo, cultivar sentimentos bons como a alegria, a esperança, a fé e o amor.

    Vamos todos juntos entrar numa corrente de amor e trabalhar para abandonarmos o materialismo. Fazendo assim teremos uma sociedade cada vez mais sadia e mais feliz.

Nenhum comentário: