quarta-feira, 14 de abril de 2021

Você está sendo sugada (o)?

Você é uma pessoa que vive sentindo-se cansada, por vezes exausta sem motivo aparente, anda desanimada, sem vontade de sair de casa, sem estímulo para  trabalhar, com preguiça de fazer atividades que antes fazia com facilidade e entusiasmo, se pudesse passava a maior parte do tempo deitada na cama ou jogada no sofá, sente dores de cabeça, dores no corpo que ora estão em um lugar ora estão em outro, anda irritada e sem paciência com as pessoas e sua vontade às vezes é de sumir? Se um pouco de tudo isso está ocorrendo com você é hora de saber que está tendo suas energias sugadas por espíritos inferiores, sofredores e maus, por pessoas do dia a dia e até ambientes que você frequenta.

Os espíritos desequilibrados que estão circulando a crosta terrestre precisam de energias para se sentirem melhor, mais dispostos e estimulados a continuar com seus propósitos, quando encontram pessoas vulneráveis se aproximam, sugam suas energias e a pessoa fica um "caco". Há pessoas também que só vivem com problemas, queixando-se da vida e se lamentando. Quando encontram pessoas "bondosas" dispostas a ouvir e ajudá-las a solucionar seus problemas começam a se pendurar e com isso, mesmo sem saber, acabam sugando-lhes suas energias, deixando-as cansadas, sem ânimo e com muito sono.

A depender do ambiente que você entra também pode sair sugada. Casas e departamentos de trabalho onde as pessoas são cheias de problemas, vivem se queixando, colecionando lastimações ou ambientes onde se cultiva a baixa espiritualidade, se você entrar e estiver de corpo aberto, sairá angustiada, sentindo desânimo, louca para chegar em casa e se deitar. Se você vive assim, a melhor ajuda é procurar um centro espírita para tomar passes. O passe retira as energias negativas e repõe as energias que foram sugadas e você sente-se muito bem. Beber muita água, caminhar em locais onde a natureza é farta, "se rezar", abraçar árvores e orar são ferramentas excelentes que repõe as energias e 8 a 10 horas de sono também é uma prática essencial para quem vive sendo sugada.

Mas, tudo isso só será paliativo se você não eliminar a verdadeira causa que está atraindo os sugadores em sua vida. Se você não mudar, ficará viciada em tomar passes e fazer todas as outras práticas que só resolvem na hora, mas depois você volta a sentir tudo. O que resolve em definitivo é você parar de bancar a pessoa bondosa e entregar a cada um seus problemas. Se você continuar assumindo os problemas dos outros, se envolvendo neles, querendo salvá-los, nada irá resolver esse problema e sua situação só irá piorar a cada dia. As pessoas ficam viciadas em quem as ajuda e acabam por se tornar verdadeiras vampiras. Ajudar, orientar, prestar auxílio é muito bom, mas é preciso saber como fazer. Quando você faz em exagero, assumindo o problema do outro, não apenas será sugada, mas toda sua vida começará a ficar atrapalhada e confusa.

Os espíritos vampiros, sugadores do astral sabem disso e só sugam as energias das pessoas boazinhas, que vivem se doando em excesso para os outros e se esquecendo de si. Pare com isso e deixe cada um resolver sua vida. Ajude, mas não assuma a vida dos outros, não se permita ficar escutando queixas o tempo inteiro, nem tentar resolver para os outros. Resolver os problemas dos outros é impedi-los de evoluir. Eles é que tem que resolver, lutando, sofrendo, aprendendo, evoluindo. Deixe os outros e cuide de você. Coloque sua vida em ordem. Cuide com carinho de suas necessidades, dos seus problemas, foque em você. Se fizer isso estará ajudando não só a si mesma, mas a todos aqueles que estão ao seu redor e você nunca mais será sugada. 

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.

Nenhum comentário: