sexta-feira, 30 de abril de 2021

 

Matérias requentadas

         Tenho observado que alguns jornalistas, entre os melhores do Brasil, estão requentando matérias. Parece falta de assunto, mas não é, porque notícias não faltam, sejam boas ou ruins. Augusto Nunes, Alexandre Garcia e José Maria Trindade, que coloco entre os melhores do País, devido ao nível de conhecimento, informação e imparcialidade, mas com direito a opinião, estão entre os que, a meu ver, estão requentando notícias. Isto está me deixando muito intrigado. Já pensei em diversas possibilidades, mas nenhuma é plausível. Alguma coisa está acontecendo, e não parece ser nada de bom. Augusto Nunes comanda o programa “Os Pingos nos IS, na rádio Jovem Pan, que tem mais de três Milhões de seguidores. Alexandre Garcia tem um canal no You Tube onde faz comentários diários, e tem quase dois milhões de seguidores. E José Maria Trindade, participa de Os Pingos nos Is e tem participações nos noticiários da Jovem Pan diariamente, sempre com notícias diretas de Brasília. Então, com certeza, falta de assunto não é. Citei três, mas há outros que estão caminhando nessa linha. Que porra tá acontecendo?

Mulher Moderna

         Uma professora perguntou a um garoto como seria, na opinião dele, uma mulher moderna. A resposta surpreendeu a todos e causou muitos comentários entre meus amigos do WhatsApp. Então eu resolvi fazer uma enquete entre minhas amigas sobre como elas classificavam a resposta do garoto: Machista, Feminista ou liberal. O Machista ganhou disparado. Vejamos, porém, o que significa tais conceitos e tirem vocês suas próprias conclusões após assistir ao vídeo.

         Machismo: comportamento que rejeita a igualdade de condições sociais e direitos entre homens e mulheres.

Feminismo: doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade.

Liberalismo: política de igualdade entre homens e mulheres devido a um inconformismo social.


Aula de vida

Não conheço Eduardo Marinho, não sei que apito ele toca, mas recebi esse vídeo onde ele dá uma aula de vida. Poucas vezes encontrei pessoas capazes de colocar com tanta clareza estes conceitos com os quais eu concordo plenamente. Se a maioria das pessoas tivesse coragem  de assumir uma postura de altivez (não agressividade) diante de quem se julga superior, não haveria tantos conflitos sociais. Começando pela convicção de que qualquer trabalho honesto é tão importante quanto qualquer outro. Que o “Seu Dotô” é tão importante quanto o mais humilde dos trabalhadores, porque um precisa do trabalho do outro e vice versa. Respeitemos, para sermos respeitados, orgulhemo-nos de nós mesmos para que nossos semelhantes se orgulhem de nós. Ninguém é mais importante do que ninguém. Faça o que fizer, procure sempre dar o seu melhor, e assim todos darão valor ao seu trabalho, seja ele qual for.

Fausto Nilo

         Recebi do meu amigo Beto Fernandes, da rádio A Tarde FM (SSA), um vídeo sobre o compositor, poeta e arquiteto Fausto Nilo. É incrível que um compositor de mais de 400 sucessos, criador de tantas obras de arte em arquitetura, ainda tenha que ser apresentado porque a maioria dos brasileiros o desconhece. No próximo domingo o Blog Sempre Livre irá publicar uma matéria com fotos e um vídeo mostrando a vida e obra desse grande talento Brasileiro. É só acessar https://www.cristovamaguiar.com.br/

Circo

         Neste circo montado pelo Senado, com o claro objetivo de condenar, de qualquer jeito, o governo Bolsonaro de ter agido irresponsavelmente, no combate à pandemia, quando todos sabem que o STF delegou esse poder aos governadores e prefeito (que roubaram tudo que conseguiram roubar), os palhaços somos nós, o povo. Os ministros do STF rasgam e pisam nas leis constitucionais a todo momento, e o único poder capaz de contê-los, as Forças Armadas, permanecem num cúmplice silêncio. Valha-nos Deus!

O homem endoidou (Desconheço o autor)

Ninguém criticou Bolsonaro na reunião de Cúpula sobre o clima, e parece que o homem endoidou. Imaginem, colocar 3 Satélites brasileiros moderníssimos capazes de fotografar em alta definição todo o território da Amazônia 24 horas por dia, todos os meses e anos? Inclusive equipados com sensores idênticos aos usados em Sondas Espaciais enviadas a outros planetas? Bolsonaro endoidou? Agora os brasileiros serão capazes de pesquisar a natureza do solo detectando minerais, fontes de águas subterrâneas, pedras preciosas e semipreciosas, nióbio, ouro etc.? Mas o que será agora das campanhas do Macron, da Merkel e de toda a caterva de parasitas internacionais em favor da Amazônia e contra o Bolsonaro? Pior! Em conjunto com o Sistema SIVAM (Radares de Vigilância Aérea da Amazônia) o Brasil vai monitorar e controlar todo o território, inclusive as suas extensas Fronteiras da "Calha Norte" (Amapá, fronteiras com a Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia) e disponibilizará as informações às Forças Armadas, à Polícia Federal, Polícias Estaduais Civis e Militares, Órgãos de Proteção ao Meio Ambiente e de Controles Fundiários! Para piorar, regularizou em dois anos mais terras do que todos os governos dos últimos vinte anos! Mas então como o MST irá manter agora o seu exército de invasores para poder roubar terras, vender e financiar, além do socialismo, os próprios bolsos? Como os líderes do MST pagarão por suas caminhonetes de 300 mil se não puderem mais roubar terras? Quer dizer que agora cada metro quadrado da Amazônia será monitorado e controlado? Meu Deus! E o Leonardo di Caprio? E as ONG's que colocavam fogo na floresta, faziam vídeos e vendiam por 100 mil para a WWF? O que essa gente descolada, cabeluda e militante do PSOL irá fazer agora para ganhar dinheiro? Trabalhar? Para piorar, o Brasil adquiriu aviões de caça GRIPEN, que reforçarão as defesas aéreas da FAB, podendo alcançar qualquer ponto do território amazônico em poucos minutos, sem contar a frota de 12 helicópteros Mi-35 AH-2 Sabre, conhecidos como tanques de guerra em forma de helicóptero, fora a sua letalidade absurda!!! As pistas de pouso clandestinas serão facilmente localizadas e os contrabandos por via aérea serão combatidos! Um absurdo! Controle! Coisa típica de fascista! Eu sabia que esse negócio de militar no governo não daria nada certo. A Amazônia vem sendo tranquilamente saqueada há 500 anos por vários países que se fingem de ecológicos, pagam propinas bilionárias às esquerdas, às ONG's e a todos os governos corruptos que sempre e somente favoreceram toda a espécie de bandidos, piratas e aventureiros de todas as nacionalidades. E agora vem o desequilibrado do Bolsonaro e quer acabar com tudo isso? Que mania é essa de ser honesto, fazer o que tem que ser feito e se preocupar com o povo? Não dá para entender. O mundo está apavorado com o crescimento do Brasil. Terão que parar de roubar recursos das terras brasileiras.

Dica Musical

         A minha dica musical desta semana é Saga da Amazônia, de Vital Farias, com ele mesmo. Vital gravou essa música nos anos 80. Naquele tempo o desmatamento e o roubo de terras indígenas e das riquezas minerais estava descontrolado. A letra da música denunciava isso e se tornou um grande sucesso. Mas os tempos mudaram, os brasileiros despertaram, percebendo que o roubo maior vinha de potências estrangeiras. Havia lugares no estado do Amazonas onde brasileiros, nem mesmo índios, podiam entrar. Vital também despertou e há alguns anos compôs uma outra canção que merece também ser ouvida, que é “Tu não me enganas de novo”. Vejam e ouçam.



Philosopher

“Chique é ser feliz; Elegante é ser honesto; Bonito é ser caridoso” (Anônimo)

         As pessoas que acham que ser chique é vestir-se bem, comer em restaurante famoso e frequentar ambientes sofisticados, não conhecem a verdadeira felicidade, porque quase sempre ela se esconde entre as coisas mais simples. As pessoas desonestas são tristes, desagradáveis e deselegantes, porque não encontram amigos e têm inimigos dentro de suas próprias casas. As pessoas felizes e honestas, se tornam belas aos olhos de quem sabe ver também com o coração.

 *_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali tomar algumas aulas de vida porque eu ainda tenho muito o que aprender

Nenhum comentário: