sexta-feira, 23 de abril de 2021

Feira perde a produtora cultural e radialista Vilma Soares

 

        Feira de Santana perde mais uma filha ilustre. Faleceu na noite de quinta-feira (22.04), aos 62 anos, vítima de infarto, a produtora cultural, radialista, ativista e militante política, Vilma Soares. Ela também foi uma das organizadoras do “Arraiá” de Santana e festivais de quadrilhas juninas da cidade, além de idealizadora e presidente do bloco Folia Caipira, que desfilava na Micareta de Feira, anunciando os festejos juninos.

Bloco Folia Caipira

        Vilma foi ainda presidente da Associação de Moradores do bairro Chácara São Cosme, candidata a vereadora e curadora da Exposição de Figurinos Juninos.  

Exposição de figurinos juninos
        Vilma fez muitos amigos na sociedade e dedicou muitos anos da sua vida realizando obras sociais nos bairros Chácara São Cosme, Jardim Acácia e adjacências. Ela deixa um filho e um neto.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, lamentou com grande pesar a morte da radialista e produtora cultural Vilma Soares. "É uma grande perda. Era uma mulher atuante nas causas culturais, principalmente em relação aos festejos tradicionais", lamentou Jairo.

A Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana, através do Núcleo  Moviafro de Mulheres Negas, também expressou condolências pela precoce partida da radialista em nota de pesar.


 

 

 

Nenhum comentário: