domingo, 25 de abril de 2021

Serviço implantado pela PMFS, Telepsicologia alcança a marca de 400 pessoas atendidas


A rotina de Ellen Caroline Mendes passou por muitas mudanças por conta da pandemia. Ela é estudante do curso de doutorado em Ciências da Saúde, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e com as mudanças foi necessário se adaptar ao ensino remoto.

Sinais de cansaço, insônia e ansiedade se tornaram pertinentes na sua vida acadêmica por conta do excesso de atividades. A ajuda estava bem na palma das suas mãos. Com o celular, agendou a consulta gratuita com psicólogo, oferecida pelo programa Telepsicologia, serviço implantado pela Prefeitura de Feira de Santana para proporcionar suporte psicológico com consultas virtuais durante a pandemia.

O acompanhamento da psicóloga deu todo suporte para seu desenvolvimento pessoal, implementando novos hábitos. “Segui as orientações e criei uma rotina de higiene do sono, organização das atividades em tarefas menores. Passei a observar melhor quais os pensamentos que geram a ansiedade e nervosismo. Agora eu me sinto bem melhor”, afirma a doutoranda.

Já são 414 pessoas que foram acompanhadas, dentre elas algumas que ainda em acompanhamento pelo programa, durante seus 10 meses de existência.

O serviço não é exclusivo para pacientes acometidos pela Covid-19, mas para toda população. São pessoas que apresentam distúrbios de ansiedade, depressão, tensão, somatização, entre outros fatores, que se agravaram neste período de isolamento social.

AGENDAMENTO

As consultas virtuais são realizadas mediante agendamento prévio. Para isso, é necessário acessar o link (Clique aqui). Durante a marcação é necessário informar o número do CPF e informações adicionais serão solicitadas, como número de telefone e e-mail.

Os agendamentos para menores de 18 anos são permitidos apenas com a presença de um adulto responsável no momento da primeira consulta.

Em casos de desistência da consulta deve-se informar em até 24h no mesmo link. Caso ultrapasse esse prazo o paciente ficará impedido de realizar novo agendamento por 15 dias.

Nenhum comentário: