sexta-feira, 23 de abril de 2021

Novo Remédio

         O governo de Israel informou a descoberta de um remédio que cura infectados pelo vírus chinês. O medicamento foi testado em 30 pacientes e todos ficaram curados em apenas 5 dias. Mas, essas coisas, a imprensa funerária do Brasil não noticia. Veja o vídeo:

 Quatro boas notícias 

Na semana passada quatro fatos ocorreram que terão grande impacto sobre nossas vidas num futuro próximo, mas que também não se tornaram notícia na “imprensa funerária”.

1. O presidente assinou o decreto 9.723/19 que simplifica a apresentação de documentos em processos federais. A partir de agora, ninguém precisa mais ir ao banco, cartório, ou qualquer outra agência levando um carrinho de mão cheio de papéis, basta o CPF.

2. Na quinta feira o presidente assinou decreto que extingue 21.000 cargos comissionados, funções, e gratificações na esfera federal, gerando economia de 195 milhões de reais anuais ao Tesouro, dando um golpe certeiro na prática de aparelhamento do governo.

3. Na sexta-feira foram arrecadados 2,377 bilhões de reais em outorga no leilão de aeroportos, superando a expectativa, o que foi considerado por especialistas um sucesso para a retomada de investimentos em infraestrutura no país - setor essencial para o crescimento da economia brasileira.

4. Otimista com os rumos e as perspectivas da economia, na sexta-feira o índice Bovespa subiu e atingiu nível de 99 mil pontos.

CETEB

Em Feira de Santana os associados, conselheiros, gestores, professores, parceiros, familiares e alunos do Centro de Ensino Tecnológico da Bahia (CETEB), foram convidados para a palestra inaugural do curso de Inglês para alunos do 5º ano da rede pública municipal, que foi implantado e será ministrado pela Associação CETEB. O evento aconteceu na segunda-feira, dia 19, às 8:30, e contou com os seguintes palestrantes e representantes: Prefeito Colbert Martins, Secretária de Educação, Profª Anaci Paim, Superintendente da CETEB, Claudenir Machado, a Profª Dra. Érica Coutrim , Consultora Especialista em Multilinguismo e o Consultor Pedro Vinicius, da Editora Moderna/Richmond. O governo municipal, nesta parceria com o Ceteb, marca um ponto importante em termos de Educação no município. É sempre bom lembrar que o CETEB é a instituição de ensino que substituiu a antiga Escola Técnica, que foi extinta pelo governo do estado e transformada em mais uma escola comum, que forma analfabetos funcionais.

Traidor da Pátria

         Circulou nas redes sociais um vídeo em que o governador de São Paulo, João Dória, aparece falando à imprensa estatal chinesa, onde promete desestatizar e entregar para investidores chineses, 62 áreas envolvendo rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, além de áreas do agronegócio. Ele fala como se fosse ele o presidente do Brasil e declara sua estima pelos comunistas chineses. Esta semana, já foram leiloadas duas linhas de Metrô, e anunciados leilões de portos, aeroportos e rodovias. Mentiroso, cínico e traidor da Pátria. Em muitos países, inclusive na China, isso é punido com fuzilamento sumário. Veja no vídeo a frieza e o cinismo desse sujeito:



Aula de gramática

   Sempre Livre também é cultura. Aprenda a usar o Por que. Separado, junto, com e sem acento. Veja o vídeo.

Desconstruindo uma mentira

         Em entrevista concedida à CNN o ministro Ônix Lorenzonni contestou um dos entrevistadores que tentava emplacar uma mentira como verdade. Desconstruiu a mentira e apontou números, que ninguém contestou, sobre a posição do Brasil no ranking internacional do combate ao vírus chinês. Veja o vídeo:


Dica Musical

         A minha dica musical desta semana é “A moda do fim do mundo”, de Rolando Boldrin e Tom Zé”. Sem motivações apocalípticas, esses dois talentos brasileiros fizeram uma música simples, amolecada, divertida, como convém a uma autêntica MPB. Sem compromisso com a realidade e a verdade, eles se propõem apenas a divertir o público. E começa com Boldrin contando o “causo”  do macaquinho que sobreviveu ao fim do mundo e começa a ter ideia de reconstruir o mundo à sua imagem e semelhança, até que aparece... bem, vocês vão ver.  E segue-se a música propriamente dita. Muito divertida.


Philosopher

“Viva cada segundo da sua vida como se fosse o último. Porque ontem já passou, e amanhã? Quem sabe”? (Edval Souza, radialista feirense, já falecido).

Ontem já passou e o amanhã ainda não existe, portando, vivamos o presente. A gente vê e ouve a todo momento gente se lamentando porque a idade chegou e não fizeram tudo o que gostariam de fazer. Mas isso acontece porque as pessoas se deixam levar pelo pensamento alheio, muitas vezes abandonando seus próprios objetivos e sonhos para tentar viver a vida de outras pessoas. Tentar, é palavra certa, porque não conseguem e se frustram quando olham para trás e percebem o pouco ou quase nada que realizaram dos seus próprios sonhos. Outros, entretanto, se apegam a ilusórias seguranças materiais, e não se arriscam a ser felizes almejando conquistas maiores. Como disse Raul Seixas, “eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar”. Não! Eu não posso ficar parado. Porque enquanto vida tiver, por mais fraco que esteja, não perco a esperança e vou tentar realizar alguma coisa útil. Por mim, por alguém, por todos. Por Deus.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali olhar quanta coisa de que eu não preciso para ser feliz

Nenhum comentário: