quinta-feira, 15 de abril de 2021

Os Príncipes e os Mendigos

           

Por que existem pessoas ricas e pessoas pobres? Por que alguns esbanjam saúde e outros sofrem com as mais diversas enfermidades? Por que alguns têm tanta sorte enquanto outros são azarados? Do ponto de vista material se pode encontrar as mais diversas explicações, mas isso não é meramente material. Só do ponto de vista espiritual se pode entender e aceitar estes acontecimentos. Se você é materialista nem se dê ao trabalho de continuar lendo, porque falo aos espiritualizados, os despertos.

         Sabemos que o corpo morre e o espírito volta ao plano espiritual de onde veio para reencarnar. O princípio da reencarnação pressupõe aprendizado com base em tentativa e erro. Vejamos:

         Um espírito jovem encarna. A criança vai nascer no seio da família que lhe foi designada e viver no ambiente que lhe foi designado. A partir daí sua evolução se dará através da sua capacidade de aprendizado e das suas escolhas. Além dos seus familiares, ele contará também com guias espirituais que com suas vibrações estarão lhe orientando a fazer as coisas certas, e livrando-o dos perigos que se interponham em seu caminho. E assim ele também irá se aperfeiçoando na recepção das mensagens do mundo espiritual. Assim segue a sua vida, errando e acertando nas suas escolhas, nas suas atitudes, sua vida poderá ser boa ou ruim de acordo com elas.  É como numa escola, só que você sempre passa de ano, com a diferença que terá que repetir as “matérias” experiências, em que não foi bem. Daí a necessidade de reencarnar.

O ciclo vai se repetindo e aquele jovem espírito vai aprendendo, evoluindo. E passa por muitas “aulas práticas”. Nasce pobre, para aprender sobre a pobreza. Nasce negro, para aprender sobre preconceito. Nasce  deficiente físico ou mental, para aprender sobre o sofrimento material. Nasce cego, para desenvolver suas perspectivas sensoriais. Tudo tem um propósito. E o tão temido castigo de Deus, não é outro senão lhe impingir o mesmo sofrimento que você causou aos semelhantes, e esse castigo muitas vezes vem em outras existências que não aquela em que o “crime” foi cometido. E é assim que acontece a evolução do espírito. Mas, você pode se perguntar: Evoluir para que? Jesus disse: Todos vós sois Deuses. A maioria das pessoas não entendem que somos Deuses em formação. A luta entre o Bem e o Mal é eterna, e estamos sempre nos preparando para lutar nas infinitas frentes de batalha.

         Há algo também que Jesus disse, mas a grande maioria das pessoas não entende: “A casa do meu Pai tem muitas moradas”. Mas é fácil. Basta nos livrarmos da ideia absurda de que somos os únicos seres vivos e inteligentes criados por Deus. Olhemos para a vastidão do Universo e vejamos quantos planetas temos só no nosso sistema solar. Depois pensemos que na nossa galáxia temos bilhões de sóis com planetas orbitando à sua volta. Por fim, pense em quantos bilhões de galáxias existem. Então? Você ainda acredita mesmo que nós somos as únicas criaturas de Deus a habitar o universo? Então, assim como vamos nascendo em países mais desenvolvidos à medida em que vamos evoluindo no nosso aprendizado, chegará o dia em que a Terra já não nos servirá mais e teremos que ir habitar em outra Morada (planeta) do Pai, mais evoluído, para darmos continuidade ao nosso aprendizado que só Deus sabe quando, ou se, termina.

         Por enquanto vivamos nossas vidas, seja onde for, lembrando que para viver como Príncipes ou Mendigos, só depende de nós mesmos.

Nenhum comentário: