sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Alex Ferraz

VIOLÊNCIA
Você elegeria um candidato que promete cuidar da sua cidade mas suja tudo com a campanha? Então, você não elegeria também aqueles que fizeram da violência a base da sua campanha, como ocorreu em diversas cidades do interior da Bahia. Fiquem atentos, eleitores!

Frase: O sucateamento da Transalvador parece com a política de terra arrasada. O que será que o futuro prefeito herdará?

A situação da Transalvador é de penúria
No pátio, dezenas de viaturas quebradas e até mesmo sucateadas. As poucas que restam rodando, levam agora quatro agentes em cada uma - quando antes transportavam dois -, num claro sintoma de que há defasagem grande de veículos. Para dizer a verdade, falta até mesmo café para os agentes que ficam em postos fixos.
Ora, sabendo-se que o trânsito é, hoje, um dos maiores problemas das grandes capitais brasileiras (e nós somos a terceira maior), é estarrecedor verificar que esta será a herança do setor de trânsito para o próximo prefeito.
O resultado imediato desta situação se traduz no absoluto caos, na anarquia que vive o trânsito em Salvador, onde os motoristas estacionam onde querem e bem entendem, e invadem sinais, os caminhões de carga e descarga param em qualquer lugar, a qualquer hora, ou seja, na absoluta de autoridade e vigilância sobre o trânsito.
Para completar, diversas sinaleiras estão sem funcionar, a maioria desde a última chuvarada de quase duas semanas atrás. Em suma, a cidade está funcionando, em termos de trânsito, graças ao bom senso de raros, raríssimos motoristas, e, quem sabe, à ação de São Cristóvão.
Enquanto isso, os acidentes se multiplicam, as infrações mais graves viram rotina, e a população, tanto pedestres como motoristas, segue em tremendo estresse resultante de uma cidade sem lei.

Apagão
argentino

Não se sabe – e acho que nunca saberemos ao certo – o que realmente causou o patético apagão do estádio argentino, impedindo a realização do jogo Brasil x Argentina, anteontem. O jornal Clarin chegou a noticiar que teria sido o próprio ônibus da Seleção Brasileira o culpado, na medida em que teria colidido com um dos geradores do estádio, ao manobrar.
Porém, não resta dúvida que foi mais um ponto negativo para o governo Cristina Kirchner, que, como se sabe, vem depredando a Argentina.

Apagão
brasileiro (I)

Enquanto isso, e quase simultaneamente, ocorria no Brasil mais um apagão, atingindo estados das regiões Sudeste e Oeste.
Segundo a Operadora Nacional do Sistema, foi algo pontual, que não indicaria comprometimento do sistema elétrico nacional.
No entanto, e por via das dúvidas, o governo federal determinou que fosse redobrada a vigilância para evitar situação semelhante no próximo domingo, dia das eleições.

Apagão
brasileiro (II)
Tomara que esteja tudo bem, realmente, porque, a julgar por fatos pretéritos, quando mil desculpas eram inventadas para burlar a realidade da iminência de um apagão nacional, podemos estar diante de mais um “enganatório”. Veremos.

Caos na
saúde (I)

A situação do principal posto de saúde municipal, nas Sete Portas, é terrível. O pessoal da limpeza continua em greve por falta de pagamento, a os banheiros do local são uma clara demonstração desta situação.
Fedentina, sujeira, tudo o que não deveria ocorrer em nenhuma residência ou qualquer outro local, concentrado, pasmem, em um posto de SAÚDE!

Caos na
saúde (II)
Apesar disso, aquele posto continua sendo o mais procurado da cidade. Para lá se dirigem, ainda à noite, centenas de pessoas, boa parte idosos, que ficam ao sereno até amanhecer o dia para disputar as famigeradas senhas.
O trágico é que, no mais das vezes, nem 30% dos que esperaram toda a noite conseguem ser atendidos. Inacreditável!

Nenhum comentário: