terça-feira, 9 de outubro de 2012

DEMAGOGIA
Assassinatos diários, em números cada vez mais impressionantes. A maioria absoluta por armas de fogo. De quem, então, FHC, Lula e Dilma, em suas campanhas para recolher armas, tomaram esses letais instrumentos? Hum!

Frase: A verdade é filha do tempo, e não da autoridade (Galileu Galilei)
Se for beber, não urine!
No último domingo, dia de eleição, um jovem de, mais ou menos, 22 anos, não teve saída e começou a urinar em um muro em frente ao colégio Manoel Devoto, no Rio Vermelho. Logo, PMs que estavam de plantão na área acercaram-se dele e um dos policiais disse, alto e bom som, que iria dar “um tapa na cara” porque o cidadão estava urinando ali. Concordo que não é civilizado fazer xixi na rua, assim como não é civilizado fazer mensalão e coisas que tais. Porém, daí a ameaçar de espancamento um cidadão, vai uma distância muito grande.Primeiro, porque, pelos preceitos civilizados, a Polícia não deveria ser temida pelos cidadãos de bem, mas respeitada. Porém, já que muitos dos seus prepostos não pensam assim (será que pensam alguma coisa?), estamos sujeitos a atitudes arbitrárias deste tipo. A grande irresponsabilidade é de quem sancionou tal lei e nunca, JAMAIS, disponibilizou sanitários públicos em quantidade e dignos para uso dos que, inexoravelmente, têm vontade de mijar depois de beber algumas latas de cerveja. Baseado no que aconteceu no último domingo, quero sugerir que as pessoas que forem ao Carnaval (ou a outras festas baianas), abstenham-se de consumir cerveja, pois não poderão devolvê-la à natureza, a menos que a prefeitura tenha a atitude digna de colocar sanitários públicos.
Aliás, acho que as companhias de cerveja deveriam fazer uma campanha em prol de sanitários públicos, não só em festas, como também em praias da cidade. Afinal, se querem vender, que façam um força para que devolver o líquido à natureza seja algo civilizado.
O que não pode continuar é esta tortura nazista de deixar a pessoa beber e prendê-la quando vai fazer xixi. Não somos idiotas, senhores!

O caos no
trânsito (I)

No dia da eleição, anteontem, circulei por diversas partes da cidade e, juro, não vi um preposto sequer da Transalvador.É surpreendente, porque foi um dia de muita confusão no trânsito, com enormes engarrafamentos no Vale do Canela (todo mundo estacionou sobre calçadas, estupidamente – como sempre -, apertando o espaço), Joana Angélica, Cardeal de Silva etc.

O caos no
trânsito (I)

Porém, não culpo diretamente a Transalvador nem sua diretoria pela ausência escandalosa no referido dia.
Pelo que se sabe, a prefeitura resolveu transformar a fiscalização do trânsito em Salvador em terra arrasada para o próximo prefeito.
Não há viaturas suficientes, salários atrasam, não tem nem mais cafezinho.
Então, diante deste caos administrativo, nada mais natural do que o caos no trânsito.
Será assim no Natal, Réveillon, Carnaval? Cruz, credo!

A ponta
do iceberg (I)

Todo mundo, ou quase, está escandalizado com as dezenas de milhões de reais do mensalão, afanadas do erário.
Porém, se formos prestar bem atenção, o mensalão é modesto, simplesmente a ponta do iceberg.

A ponta
do iceberg (I
I)
Vejamos: como um ex-presidente, que começou com o operário, angariou dinheiro suficiente para ensaiar até a compra de uma TV (SBT), ou ainda fazer com que seus filhos comprassem telefônicas (Telemar) e fazendas milionárias no Mato Grosso?
Como explicar os bilhões que vazaram por ONGs suspeitas, a ponto de várias delas terem sido suspensas em relação a convênios com o governo, na era Dilma? Será que o salário oficial dá para tudo isso? Hum!

Engarrafando
tudo

Dizem que os shopping centers de Salvador vão começar a cobrar pelo estacionamento. Pois é. No entanto, a prefeitura deveria cobrar deles mais responsabilidade em relação ao enorme transtorno que causam ao trânsito com as filas para acesso aos seus estacionamentos.
Os shoppings Lapa e, agora, o Barra, são mestres nisso. Não têm recuou e atravancam o trânsito. Um inferno!
FITNESS – De 11 a 13 próximos, será realizada em Salvador a 12ª Fitness Bahia, abordando a grande abertura de mercado para educadores físicos, fisioterapeutas, empresários, nutricionistas e outros empresários ligados à indústria do bem estar, como diz Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil.
ENGENHARIA - Já estão abertas as inscrições para o III Seminário Internacional de Engenharia da Faculdade Área1. Os interessados têm até o dia 19 para se inscrever, através do site www.seminariodeengenharia.com.br.
DIREITO - O advogado baiano Ermiro Neto foi o grande vencedor do Prêmio Mário e Inah Barros, conferido no final de setembro durante o 1º Congresso de Direito Empresarial da Bahia. A premiação recebeu trabalhos inscritos por advogados de todo o Brasil sobre o tema Desenvolvimento do Direito Empresarial Brasileiro.
TEATRO - O grupo de teatro da Escola Municipal Zulmira Torres estreia amanhã a sua 14ª montagem teatral, “O Lobo Mágico”, apresentada em duas sessões, às 9h30 e 14h30. Para homenagear as crianças, a trupe da Zulmira fará uma viagem no universo mágico das fábulas, misturando a história clássica - protagonizada pela personagem Chapeuzinho Vermelho -, aos seres encantados do folclore brasileiro, como a iara, o saci, o boto e a caipora.
 

Nenhum comentário: