domingo, 7 de outubro de 2012

Chegou a hora de saber quem tem farinha no saco


      Há um dito popular que andou esquecido por um tempo, mas que, depois que as pesquisas andaram falhando, hoje é repetido com força nos bastidores políticos: “Urna e barriga de mulher só se sabe o que tem dentro depois de aberta”. Neste domingo (07), à noite, o feirense já saberá quem governará o município elos próximos quatro anos.

          Ao contrário do que se esperava, não foi uma campanha marcada pela baixaria, apesar de um bate boca polarizado entre os candidatos do DEM e do PT. No mais, os candidatos falaram pouco dos seus planos de governo e fizeram do transporte e transito cavalo de batalha, como se esse fosse o maior problema da cidade. Pouco se ouviu, por exemplo, sobre Plano Diretor, uma questão da maior importância para o desenvolvimento e crescimento ordenado do Município.
         Também os candidato a vereador vieram com um discurso que demonstra que nem eles mesmos sabem qual o verdadeiro papel de quem ocupa uma cadeira no Legislativo, e fizeram promessas de ações e obras que competem apenas ao poder Executivo. Uma pesquisa realizada em nível nacional demonstra que os jovens de 16 a 18 nos estão pouco interessados em política, e a maioria sequer fez o título de eleitor.


Nenhum comentário: