terça-feira, 2 de outubro de 2012

Alex Ferraz

EX-IMPERADOR
Adriano está no Flamengo para ganhar R$ 75 mil por jogo. Mas faltou ao último treino e avisou por mensagem de celular. Por que diabos esse cara, que está rico, não para de vez, dignamente, como fez Ronalducho? Ora, poder dar uma banana saindo por cima e titubear!

Frase: "Os preconceitos são a razão dos imbecis." (Voltaire)
Um exemplo para trogloditas do 3º Mundo
Há muito tempo (décadas, talvez) que a Organização Mundial da Saúde tirou a homossexualidade da lista de “doenças”. Foi um passo civilizado, que, de certa forma, nos levou para o futuro e, ao mesmo tempo, para os gloriosos tempos da Grécia pré-cristianismo judaico, onde a preferência sexual era algo absolutamente comum, aliás, nem sequer notado.
Pois bem. Agora, em pleno século XXI, quando ainda temos ditas religiões que tratam as opções sexuais divergentes do tradicional como algo “demoníaco”, eis que a Califórnia, nos EUA, dá mais um exemplo de civilidade: tornou-se, no último sábado, o primeiro estado dos EUA a proibir tanto a publicidade quanto a prática de “terapias” contra a homossexualidade em crianças e adolescentes. A lei formulada pelo senador estadual Ted Lieu proíbe que quaisquer especialistas em saúde mental “assumam o compromisso de alterar orientações sexuais”.
Vejam mais sobre a notícia: “Em um comunicado endereçado ao jornal The San Francisco Chronicle, o governador da Califórnia, Jerry Brown, alegou que ‘essa lei proíbe terapias sem base científica que têm levado jovens à depressão e ao suicídio’. Na visão do democrata, ‘essas práticas não possuem fundamentação na medicina e agora devem ser jogadas na lata do lixo dos farsantes.”
Esse tipo de “terapia”, prometendo “cura” para a homossexualidade (hilário, isso, não fosse também trágico) tem sido denunciado pela maior parte dos psiquiatras norte-americanos. No entender da Associação de Psiquiatria dos EUA, a chamada “terapia de conversão” é antiética.

Ainda sobre
a “cura”

Diz ainda a notícia que a decisão do governo da Califórnia “foi recebida positivamente por defensores dos direitos da comunidade LGBT.” Kate Kendell, diretora executiva do Centro Nacional para os Direitos das Lésbicas, disse em nota que “o governador Brown enviou uma mensagem poderosa e afirmativa de apoio à juventude LGBT e às suas famílias.” Para a ativista, “essa lei vai assegurar que terapeutas licenciados pelo estado não abusem mais de seus poderes para prejudicar a juventude da comunidade LGBT e propagar a perigosa e fatal mentira de que a orientação sexual é uma doença ou uma síndrome que pode ser curada”.

Sobre o
Comércio

Não fui bem claro aqui, ontem, ao comentar o atraso no processo de revitalização do Comércio. Na verdade, a ideia era frisar que os projetos, muito bons, para este processo, têm sofrido diversos entraves totalmente alheios ao Escritório de Revitalização.
Em outras palavras, por melhores que sejam a intenções de quem está á frente, há empecilhos criados por firulas legais e mesmo a inoperância de outros poderes cuja participação é essencial para que toda a ideia funcione. Enquanto não houver segurança, urbanidade física e compreensão do tremendo valor que tem aquela área, uma andorinha só, com certeza, terá muita dificuldade para fazer Verão. Para bom entendedor...

Errei, mas
nem tanto

Ontem, nesta coluna, falei da tremenda buraqueira em importante rua de Brotas, à qual chamei de Waldemar Falcão, mas, na verdade, referia-me à Barros Falcão, mais importante ligação de Brotas com Matatu, Luis Anselmo e Vila Laura.
No entanto, a Waldemar Falcão, chique endereço também de Brotas, é vítima da mesma foram do desprezo pela pavimentação das ruas e avenidas da cidade.

Lula será
dono do SBT?

A notícia correu os blogs do País, ontem, e tiro do Política Livre, do nosso companheiro Raul Monteiro, esta nota: “Em Brasília, há quem diga que há mais do que interesse genuíno nos incentivos, segundo os jornais, que o presidente Lula tem dado a Eike Batista para comprar o SBT. Será que Lula estaria disposto a se tornar sócio do empresário na empreitada?” Huum...

Queriam Brasil?
Então, toma!

Um dos principais argumentos dos que querem regular os canais da TV por assinatura no Brasil é o de que é preciso mais produções voltadas para o País. Tudo bem. A resposta, entre outras, está vindo através de uma série do NatGeo, canal 51, que, embora seja mundial começa como Brasil, mais especificamente o Rio de Janeiro. Nome da série: “Capitais do Delito.” Nada mais digo, nem me foi perguntado.

IMPOSTOS - Nesta sexta-feira (5) vence o prazo para o recolhimento da 9ª parcela do IPTU e da Taxa de Coleta e Destinação dos Resíduos Sólidos Domiciliares - para aqueles que, no início do ano, optaram pelo parcelamento dos tributos cobrados no mesmo carnê.
MISSA –No próximo dia 4, às19h30, na Capela Nossa Senhora do Boqueirão, em Santo Antonio Além do Carmo, será celebrada missa em Ação de Graças pelo 90 anos de Igenny Habib. Após a cerimônia, a aniversariante e seus cinco filhos recebem os convidados na Maison de Eventos Julio Cesar Habib.

SUCOM - O cidadão que necessitar da licença para reparos gerais deverá realizar a abertura do processo pela internet. O serviço online, disponibilizado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) desde o último dia 20 de setembro, é agora a única forma de obtenção do documento, Através do site www.sucom.ba.gov.br.
ENERGIA - Os moradores de Portão, em Lauro de Freitas, serão contemplados com o Projeto de Eficiência Energética da Coelba, esta semana, a partir de hoje até sábado (06). A concessionária estará, das 8h30 às 16h30 no estacionamento do Hiper Bompreço da Estrada do Coco.
 

Nenhum comentário: