sábado, 6 de outubro de 2012





Sem noção
O moleque, mal criado, sem ter habilitação, pega o carro da mãe sem o consentimento dela, e bate violentamente contra um poste da rede de energia elétrica. O impacto foi tão violento que derrubou o poste e só mesmo por milagre ele não morreu e nem outras pessoas foram atingidas pelos fios de alta tensão que se desprenderam da rede. A mãe do indivíduo, chega ao local e reclama que o poste estava velho, enferrujado, e mal enterrado no chão, e que ela vai reclamar para que alguém pague pelo seu prejuízo. É esse tipo de gente que bota filho no mundo e não sabe educar porque também não tem educação. Velei-nos Jesus!

Aperta que ele bufa
Uma tática eficiente para se desmascarar um mentiroso e mau caráter é pressioná-lo com argumentos sólidos. Numa reunião entre aprovados num concurso e um deputado estadual, realizada num hospital local, o mentiroso argumentava que uma parte dos aprovados foi chamada e que agora seriam chamados aqueles que seriam contratados pelo sistema REDA. Questionado por uma das aprovadas no concurso, que conhecia bem as leis que regem a contratação de funcionários públicos, o deputado tentou argumentar com mais mentiras, mas, sentindo-se desmascarado, bateu na mesa e encerrou a reunião gritando que seria contratado quem ele queria e que quem achasse ruim que “tomasse suas providências”. E o deputado é de um partido que queria saber do diabo mas não queria saber de REDA.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
Debates I
Toda eleição é a mesma coisa. Quem está na frente nas pesquisas não vai a debate porque sabe que vai ser triturado pelos que estão atrás. Eu mesmo não iria. Mas, não entendo por que vão ao debate quando é na TV. O pessoal do rádio está chiando, e com razão.

Debates II
Esses debates, no formato em que são realizados, não servem pra outra coisa que não seja candidato ficar provocando o outro ou fazendo denuncias. Isso é bem ao gosto do populacho que não tem noção de nada e gosta apenas de ver o circo pegar fogo.  Foram muito melhores as entrevistas feitas individualmente com cada candidato para que cada um mostrasse seus planos de governo e fossem arguidos por jornalistas preparados.

Jacarés
Jacarés estão sendo avistados na Lagoa Grande. Isso é um indicativo de que a população de jacarés aumentou. Em geral eles se camuflam em meio à vegetação e só aparecem em locais remotos para tomar sol, que é uma necessidade biológica da espécie. Com a urbanização da lagoa e a proibição da caça, não demora eles poderão se constituir num problema. É bom lembrar que as lagoas, riachos e rios de Feira de Santana sempre foram habitadas por jacarés, que foram desaparecendo à medida em que estes mananciais de água também desapareceram. A Lagoa Grande é um dos últimos redutos deles na zona urbana do Município.

Serviço gratuito
A Arquidiocese de Feira de Santana e o Dispensário Santana estão prestando Serviço Jurídico Gratuito a pessoas que não tem condições de pagar honorários de advogados. São prestados serviços na área Trabalhista, Civil, Criminal e Familiar. Pessoas que tem problemas por causa de contratos, veículos, imóveis, indenizações, aposentadoria, pensões e até mesmo liminar para conseguir cirurgias, podem procurar o escritório  no horário de expediente – Praça João Barbosa de Carvalho, nº 86 (Praça do Fórum) – salas 18 e 19 – Edifício Promix - Centro. Telefone: (75) 3225-1459.

Adiada
Foi adiada a Audiência Pública que aconteceria na quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Feira de Santana, para discutir as ações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana. O comunicado está sendo feito à sociedade pela Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desporto, responsável pela evento. O tema será debatido em data a ser posteriormente reservada. O adiamento decorre da impossibilidade de comparecimento dos principais convidados e palestrantes previstos para o encontro.

Apoio de João Durval
O senador João Durval Carneiro, ao final da carreata da coligação "O Trabalho Vai Voltar",  na quarta-feira (3), em discurso em frente a Prefeitura, confirmou que confia na capacidade de trabalho e na honestidade de José Ronaldo, candidato a prefeito pelo Democratas.

Parachoque de caminhão
“Político bom é político desempregado” (coletado pela professora Lélia Vitor)
Philosopher
“Quem não gosta de política é governado por quem gosta”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali dar um voto de amor a minha terra

Nenhum comentário: