segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alex Ferraz

E AGORA?
Brasileiros sob tensão: é que, conforme anunciado há uns 15 dias, a Petrobras pensa em aumentar o preço da gasolina e o reajuste estaria previsto, claro, para logo após as eleições municipais. Como o pleito já foi, pode ser que o aumento já venha...

Frase: "Uma cidade sem lei é como nossos corpos sem espírito." (Cícero)
Novo prefeito receberá terra arrasada?
Após o primeiro turno das eleições municipais, pipocaram notícias em todo o País – inclusive na Bahia, claro – sobre prefeitos que, derrotados, resolveram “punir” a população e suspenderam serviços diversos essenciais, desde abastecimento de água até transporte escolar.
Bem, Salvador não chegou a esse ponto, mas a situação da capital baiana certamente é lamentável e o conjunto de problemas, que vão desde a praticamente desativação da Transalvador até a buraqueira, certamente serão uma dor de cabeça para o novo prefeito.
E como o desfecho da mudança de comando se dá exatamente em pleno Verão, a situação fica ainda mais delicada. Para agravar ainda mais, o Carnaval de 2013 acontece logo no início de fevereiro.
Assim, modestamente, minha sugestão é no sentido de que o novo prefeito se reúna imediatamente com o atual, para que seja acertada uma mudança de comando civilizada e que evite trazer ainda mais ônus para a cidade e seus habitantes que, reconheçamos, já não aguentam mais a enorme série de problemas não resolvidos.
E que a próxima Câmara Municipal tenha a consciência de que foi eleita (ou reeleita) para fiscalizar a manutenção da cidade, pois a que aí está parece não ter cumprido bem esse papel.

Mulheres no
comando (I)

Oito mulheres disputaram ontem prefeituras entre as 50 cidades que tiveram segundo turno.
Derrotada no primeiro turno na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, a deputada Manuel D’Ávila (PCdoB-RS) acredita que o número de mulheres na política, no Brasil, ainda é reduzido.

Mulheres no
comando (II)

De acordo com a parlamentar, “o pouco número de mulheres eleitas no pleito deste ano expressa o ambiente desfavorável às candidatas do sexo feminino. Vários países em que as mulheres usam burcas têm maior participação feminina nos parlamentos do que no Brasil. A pouca presença de mulheres na política brasileira é a expressão da lógica sexista e machista de nossa cultura”, concluiu. Pois é...

Segundo turno
foi recorde

O Brasil teve ontem o maior segundo turno da história das eleições municipais. Foram mais de 31 milhões de votantes para escolher prefeito de 50 cidades.
Nas eleições anteriores com dois turnos, nunca houve tal número de cidades. A que chegou mais próximo foi a de 2004, quando 43 cidades foram para a disputa na segunda etapa.

Tanto trabalho
por nada...

Chamou minha atenção no noticiário sobre o sargento da Polícia Militar assassinado na manhã de sábado (e sepultado ontem, no Campo Santo), durante assalto a ônibus em São Cristóvão, a informação de que ele integrava a corporação há 28 anos...E não tinha carro.
Com a facilidade para se comprar automóvel, hoje, só podemos atribuir esta situação à baixíssima remuneração dos PMs.

Apagão e
bom humor

Depois dos sucessivosa apagões ocorridos no Norte e Nordeste, a sabedoria popular saiu-se com esta: “Bolsa Fifó será lançada no Nordeste.” E para completar, viria aí o programa “Meu Vagalume, Minha Vida.” Hehe...
PÓS - A tradicional Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA, www.facceba.com.br) oferece, a partir de 8 de novembro, dois novos cursos de pós-graduação: Especialização em Gestão em Instituições de Educação e Especialização em Direito Constitucional das Minorias, sob a coordenação do Prof. Wanderley Ribeiro, M.Sc. Mis informações: (71)-3322-5857.
JOVENS - O grupo de pesquisa Jovens sem Vez e sem Voz, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, realiza hoje o seminário Cultura, Juventude e Participação Social. O evento, que é franqueado ao público externo, acontece das 14h às 20h, no Teatro UNEB, no campus.
CANCELAMENTO - Por questões de agenda e motivos pessoais o cantor Carlinhos Brown cancelou o espetáculo que seria apresentado no Show na Casa, no dia 1º de novembro, na Casa Cor Bahia, em Salvador. No entanto, está confirmada a edição do dia 8 de novembro, que contará com apresentação do ator e apresentador Marco Luque e show dos irmãos André e Durval Lelys.
MOSTRA - A Paulo Darzé Galeria de Arte abre dia 8 de novembro, às 20h, a exposição “Cada um de Nós, Também os Outros”, do artista plástico Gustavo Moreno. A mostra conta com 20 obras inéditas na Bahia (a exposição já foi realizada no Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro) com trabalhos em acrílico, óleo e sintético sobre lona e sobre aço.

Nenhum comentário: