terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alex Ferraz

QUE DIFERENÇA!
A justiça chinesa condenou Bo Xilai, acusado de corrupção quando ia ser indicado primeiro-ministro. Ele e a mulher escaparam da pena de morte mas pegaram prisão perpétua. O julgamento durou menos de dois anos. Os filhos não terão um tostão, porque a fortuna foi confiscada. Em tempo: ele roubou dois míseros milhões de dólares. Já aqui...

Frase: No frio do inverno, finalmente aprendi que dentro de mim existe um insuperável verão. (Albert Camus).

Verão, sol, praias e prefeitura
Chegou a Primavera, vizinha do Verão. Em Salvador, já é tempo de sol e, claro, muita praia.
Portanto, seria interessante que a prefeitura iniciasse imediatamente um olhar redobrado sobre a orla da cidade, independentemente do que já vem fazendo e anunciando em termos de obras de longa duração.
Trato aqui, por exemplo, de mais segurança na praias propriamente ditas (areia), o que pode ser feito com o uso da Guarda Municipal; refiro-me ainda à colocação de mais, muito mais lixeiras desde São Tomé de Paripe até Stella Maris; conserto, reforço e mesmo a instalação de sistemas de iluminação das praias, pois não são poucos os que as utilizam à noite, inclusive para a prática de esportes; instalação e reforço de sinalização indicando praias poluídas e/ou perigosas por conta da maré (isto deveria ser feito, no mínimo, em dois idiomas), além de uma revisão nas linhas de ônibus que servem de ligação de bairros à Orla, principalmente nos fins de semana.
Ficam aí as dicas para quem quiser aproveitá-las, no intuito de que tenhamos uma Primavera/Verão um pouco mais digna do aquelas que temos vivido nos últimos anos. Quanto às novas barracas a baianas de acarajé, acho que isso ainda vai dar muito pano pra mangas.
Fazendo um
"mea culpa" (I)

Cheguei a indignar-me aqui com a prisão dos brasileiros da torcida organizada do Corínthians na Bolívia. Caí no papo de que eram uns "santinhos". Grande erro! São uns bandidinhos: quatro deles se envolveram em pancadaria no estádio logo após voltarem da terra de Evo, e, agora, um quinto foi baleado na Bahia quando praticava assaltos no interior.
Fazendo um
"mea culpa" (II)

Porém, justiça se faça: nem só a torcida organizada do Corínthians está cheia de bandidos. A do São Paulo, por exemplo, também é extremamente violenta. Para não falar em Palmeiras e tantas outras.
Na verdade, são milícias cujos objetivos vão muito além de torcer, incluindo ainda caça de votos para políticos. Uma bandidagem só, diga-se de passagem.
Empregos há,
pra uns..
.
Deu na coluna do Cláudio Humberto: "Pela voracidade na ocupação de cargos no governo do DF, o deputado Policarpo (PT) ganhou um apelido significativo: 'Policargo'. Arrumou até uma 'boca' para sua mulher, administradora da Cidade Estrutural."
Carros nas
calçadas

Na última sexta-feira, a Transalvador realizou uma ação de fiscalização na Heitor Dias com o objetivo de coibir o estacionamento irregular de veículos nos passeios da avenida. Parabéns. Sugiro que faça o mesmo em calçadas da Soledade, Farol da Barra e Brotas. Vai ter multa pra caramba.
Burocracia
e internet

Uma amiga desta coluna questiona: "Gostaria de entender por que fazemos o  recadastramento do  IPTU pela Internet e temos que imprimir e pegar  'filaaaaaaaaaaaaaa' pra entregar essa xerox  do Protocolo." Pois é, amiga, quem entende?
COELBA - Com a greve dos bancários, os consumidores da Coelba podem pagar as contas de luz em Casas Lotéricas, rede credenciada Coelba Serviços, correspondentes bancários (estabelecimentos comerciais credenciados diretamente pelos bancos), terminais de autoatendimento da rede bancária (caixas eletrônicos) e internet banking.
TRÂNSITO - Aproveitando as mobilizações em referência a Semana Nacional de Trânsito, que acontece até 27 próximo, a Concessionária Litoral Norte (CLN) faz a abertura do projeto Trânsito Legal deste ano amanhã, a partir das 9 horas, no auditório do Terminal Turístico de Portão, em Lauro de Freitas.
OBESIDADE - Levantar a autoestima de mulheres que lutam contra os quilos Ba mais, desmitificar tabus sobre a cirurgia bariátrica e escolher a participante mais bela são os objetivos do Concurso Miss Bariátrica, que o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) promove no próximo dia 27, na Cabana da Barra, às 20 h, com a participação de mulheres que se submeteram a cirurgia bariátrica e, hoje, com muitos quilos a menos resgatam sua autoconfiança e vaidade.

Nenhum comentário: