sábado, 28 de setembro de 2013

Alex Ferraz

ATÉ QUANDO?
A situação dos conflitos de terra em Buerarema, interior da Bahia, segue cada vez mais radical. Há meses. E parece que governo e entidades que poderiam resolver o problema não estão nem aí. A região vive clima de guerra. Por que estão fechando os olhos para isso? Hum...

Frase: "Esperteza e deslealdade são a descendência da incapacidade." (François de La Rochefoucauld)

A irresponsabilidade nas obras públicas
A televisão mostrou situação escandalosa em um trecho de estrada federal em Santa Catarina que foi recapeado há seis dias. O asfalto solta, em placas, com um simples puxar de mãos, há desníveis perigosíssimos e inúmeras rachaduras. Notar que o recapeamento, segundo testemunhas ouvidas na reportagem, foi feito pela terceira vez no trecho, e sempre com péssimos resultados. Ora, estamos nos referindo a uma estrada federal, mas nem isso parece levar as autoridades do setor a ter a mínima preocupação com a qualidade da obras.
Este é um exemplo do que acontece por todo o País, com empreiteiras querendo ganhar muito mais do que o muito que já ganham, em detrimento da qualidade das obras.
O problema acontece também, para citar mais um exemplo, nos prédios construídos para o programa Minha Casa, Minha Vida, chegando ao ponto de, em Niterói, prédios inteiros serem demolidos, pois ameaçavam desabar meses depois de entregues aos moradores. E não duvidem se a construtora ganhar de novo para reconstruir o que fez de maneira irresponsável.
Chega-se à conclusão que o governo está mesmo se lixando para a qualidade das obras que contrata. E lá vai o dinheiro público, que já é encolhido pela assustora corrupção, saindo pelo ralo. Mas enchendo as contas bilionárias de empreiteiras irresponsáveis, porém muito espertas.

Não têm mais
orgulho?

Antigamente, os engenheiros e as próprias empreiteiras tinham orgulho de assinar obras públicas. Agora, se escondem.
Sinal de que sabem que estão fazendo obras ruins, mas muito, muito caras.

Dicas para a
Transalvador (I)

A rua que liga a Colina do Bonfim a Monte Serrat (na qual estão os hospitais Sagrada Família e Couto Maia), motoristas estacionam nos dois lados, a despeito de placas que indicam a proibição até mesmo de parada.
E como a via, absurdamente, é de mão dupla, são diárias as confusões para se transitar por ali.

Dicas para a
Transalvador (II)

O mesmo ocorre na ligação Largo da Boa Viagem/Ponta de Humaitá. Um caos sem precedentes, desordem absoluta e ausência da autoridade de trânsito.
Ora, se a prefeitura está querendo arrecadar mais, pode conseguir uma pequena fortuna multando os que zombam as normas de trânsito nesses locais. Por enquanto, quem ganha dinheiro ali são os "guardadores", que também zombam das placas de proibição. Com a palavra, a Transalvador...

E nada vai
mudar...

Novos partidos. Muita agitação, promessas, discursos, mas, no fundo, as mesmíssimas caras de décadas.
É assim que alguns políticos pensam que vão driblar a péssima imagem desnudada com as manifestações de junho último? Quiá, quiá, quiá...

Uma lei sem
efeito

Nunca se mataram tantas mulheres como agora, no Brasil.
Mas temos uma lei muito boa, civilizada, a Maria da Penha. Então, o que acontece? Aquilo de sempre: leis suecas para autoridades com nível haitiano. Só isso!

ACOLHIMENTO - Identificar as limitações da política de acolhimento de crianças e adolescentes em Salvador é o objetivo do “I Debate de Acolhimento Institucional: sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes”, no próximo dia 4, das 8h30 às 12h30, no auditório do Ministério Público Estadual (MP-BA).
SPA - A segunda edição do Spa Week na Bahia segue até 5 de outubro. O evento, que reúne 20 conceituadas clínicas e spas localizadas em Salvador e Lauro de Freitas, é uma iniciativa da ABC Spas - Associação Brasileira de Clínicas e Spas – com patrocínio oficial de Dove.
CASA - Para facilitar e ampliar o acesso ao programa federal Minha Casa Minha Vida,  a Prefeitura de Salvador,  através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, inaugura o portal www.casavida.salvador.ba.gov.br.
INGLÊS - Os 100 alunos participantes do programa Access, promovido pela Acbeu em parceria com a Embaixada Americana, subirão ao palco do Teatro Acbeu no dia 5 de outubro, às 17h, para a apresentação do espetáculo The Access Musical.

Nenhum comentário: