quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Você acredita em extraterrestre?


 Você sabia que o universo tem em torno de 200 milhões de galáxias? Pois bem, apenas uma dessas 200 milhões de galáxias tem, mais ou menos, 100 bilhões de estrelas.
Se você teve dificuldade para quantificar esses números então vamos simplificar. Imagine que você está numa praia muito bonita, talvez Itapuã de Dorival Caymme, na capital da Bahia. Olhe em sua volta. Não tente economizar areia. Agora, imagine que cada grão dessa areia em que você está pisando represente uma estrela e cada local da praia representa uma galáxia. Agora ficou mais fácil quantificar as estrelas que formam nosso universo.
Imagine que nessa praia você está justamente sobre um local chamada “Via Láctea” que é a galáxia onde está nosso sistema solar. Aquele grãozinho de areia grudado em seu pé representa uma estrela muito conhecida por nós como “nosso Sol”.
Se você pudesse olhar o universo dessa maneira, a praia de Caymme seria, sem nenhum exagero, um cenário análogo.
Agora imagine que em volta de uma estrela anã, o nosso sol, tem nove grãos de areia interagindo com ele. São os planetas do nosso sistema solar e um deles, bem pequenininho, é onde moramos. É o nosso planeta terra.
Agora, vamos raciocinar mais forte. Nesse planetinha chamado “Terra” a ciência calcula que há, em torno de 3 milhões de espécies diferentes e entre essas há uma “humana”. Quase toda a superfície da terra é habitada por um número próximo dos 7 bilhões de seres humanos encarnados.
Agora vou falar de uma coisa difícil de se acreditar. Alguns seres humanos que vivem nesse grãozinho de areia, ou seja, no planeta terra, acham que seus conceitos sociais e religiosos são as verdades absolutas por toda a extensão do universo. Alguns acham que nem existem civilizações extraterrestres e, muito menos, habitantes de outros mundos.
Se multiplicarmos esses 100 bilhões de estrelas de nossa Via Láctea por 3 milhões de espécies diferentes. Teremos um número que poucos conseguem escrever. Se pensarmos em multiplicar esse resultado pelos 200 milhões de galáxias... Não dá nem pra continuar essa simulação.
Existem outros tipos de vida no universo cuja composição corpórea está fora da freqüência vibracional e, por isso, não são visíveis para nós humanos. Tanto isso é verdade que a NASA lançou o telescópio Hubble para atuar em duas frequências; uma é a que nossos olhos enxergam e a outra infravermelha para poder visualizar coisas que estão além da nossa freqüência visual. Olhe que nem estamos falando de mundos paralelos o que fariam esses números aumentarem ainda mais.
Muitos desses seres não humanos estão sempre interagindo conosco em nosso planeta e são classificados como, extraterrestres, viajantes das estrelas, seres elementais, espíritos, almas penadas, capetas, etc. A classificação fica por conta da evolução cultural de cada um.
O espiritismo nos mostra que não somos os únicos no universo e nem, tampouco, os ditadores de regras e conceitos religiosos e sociais. Quem estuda a espiritualidade sem endeusar ou demonizar o que não conhece, pelo menos, pode descobrir o sentido da vida.

Conrado Dantas


Nenhum comentário: