sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coluna




Mote
Entre goles na feira de Monteiro (PB), o mestre Zé de Cazuza deu o mote ao Poeta Brás Ivan, que fez essa riqueza grande:
“Por que devo abster-me de cerveja / Só porque a cevada me engorda? / Vou comer mocotó, feijão de corda / Dois manjares da mesa sertaneja / Quem não come uma coisa e só deseja / Vai morrer com a pança irrequieta / Eu não sou santo, anjo, nem profeta / Pra passar muito tempo sem comer. / “Eu não faço dieta pra viver / que velhice já é uma dieta”.
Salve os mestres da arte sertaneja!

 1981 - Trio Traz os Montes e Banda Scorpius (Chiclete com Banana)

Mercado
O histórico do ensino médio também se chama “Ficha 19”. No Google tem um site vendendo Ficha 19 parcelada em 12x no cartão. (???) Êh, brasilzinho danado!
Amigos para sempre. Lula e Donadon

Polícia “Cidadã”
Durante uma manifestação (mostrada na televisão) um carro da Polícia atropela duas pessoas. O carro para um instante e depois segue adiante passando por cima do pé de um do homens caídos e vai embora sem prestar socorro. O policial motorista alegou que não viu os dois homens, embora ele estivesse rodando bem devagar e os dois homens passassem bem em frente ao carro. É muito cinismo, é muita cara de pau, é muito descaramento.

Solução
Professores do Campus Leste da Universidade de São Paulo (USP) fizeram paralisação solicitando providencias das autoridades, pois receberam informação de que o terreno onde está o campus está contaminado com gás metano, uma verdadeira bomba relógio. Inclusive, uma placa no local alertava sobre a contaminação. Resolveram o problema. Retiraram a placa.

 Partido dos salafrários

Filme
Filme sobre José Dirceu vai captar 1,5 milhões via Lei Rouanet. Em documentário, cineasta Tata Amaral diz querer refazer a trajetória do ex-ministro, da Casa Civil à condenação a 10 anos e 10 meses de prisão. E adivinhem quem vai pagar a conta...

Campo de nudismo
Em Luanda, na África, os ladrões são obrigados a devolver o bem furtado, completamente nus e levando umas chibatadas pelo caminho.
Imaginem as ruas lotadas de desnudados vindos de vários estados, obviamente já conhecidos, com centenas de sacos de R$ nas costas, fazendo várias viagens, claro. E com muitas chibatadas nas costas também. Se a moda pega no Brasil, Brasília iria se tornar num imenso campo de nudistas

Socorro para deprimido(a)s

Pão de queijo
A venezuelana Johanna Alejandra Del Moral faz parte de um grupo de médicos estrangeiros, em fase de treinamento em Belo Horizonte, que vai atuar em Minas Gerais através do programa “Mais Médicos”. Ela disse ‘eu comeu e gostou do Pão de Queijo’, tradicional iguaria da culinária mineira. Mas estranhou a brasileiríssima Feijoada. “Estou tentando me adaptar porque na Venezuela não comemos esse prato”, disse ela. Pois é! Quem nunca comeu feijoada quando come se lambuza.

Mistério
Há poucos dias comentava com um amigo de que há coisas escondidas na floresta amazônica que ainda irão deixar o mundo estupefato. Hoje me deparo com esta notícia no UOL: Uma misteriosa estrutura apareceu na Amazônia peruana: uma torre cercada por uma cerca branca. Os cientistas não sabem explicar o que é. A primeira foi flagrada poucos meses atrás por Troy Alexander, um estudante da pós-graduação na Georgia Tech. Logo depois, encontrou mais três em troncos das árvores da região próxima ao Centro de Pesquisa de Tambopata, no sudeste do Peru. Ele disse que as cercas mediam cerca de dois centímetros de diâmetro. Desde então, ele postou fotos em diversos sites para tentar conseguir qualquer informação ou explicação sobre as estruturas. Até o momento, não recebeu nenhuma informação. Phil Torres, um biólogo de Tambopata, postou um link com fotos semelhantes em uma rede social, igualmente perplexo quanto a sua origem.

Jackson do Pandeiro no MAC
A versatilidade, o ritmo e a irreverência do grande cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro serão reverenciados em mais uma apresentação do projeto “SamBaião – No Furdunço de Jackson do Pandeiro”, idealizado e executado pelo músico e ativista cultural feirense Paulo Costa. O show será realizado no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na rua Geminiano Costa, vizinho a Biblioteca Municipal, na próxima quarta-feira (18), a partir das 19 horas, com entrada franca.

Por que os médicos brasileiros não são assim

Homenagem
A Academia de Medicina de Feira de Santana (AMFS) irá realizar na próxima segunda-feira (16), a partir das 19:30, no auditório do Hospital Dom Pedro de Alcântara, uma sessão especial de homenagem póstuma ao Professor Doutor Silvio Antônio Santos Matos, que ocupava a cadeira nº 20 da academia, tendo como patrono o Dr. Emygdio Barros Fonseca. Na oportunidade o acadêmico Professor Doutor Colbert Martins Filho, ocupante da cadeira nº 18, que tem como patrono o Dr. Francisco Martins da Silva, fará uma palestra com o seguinte tema: “Dr. Silvio matos. O médico, o professor e o homem”.

 Feio é tu. Sou lindão.
Eleições 2014
Segundo o site Bahia na Política, José Ronaldo, esteve esta semana com o prefeito de Salvador, ACM Neto. O encontro serviu para que fossem apresentados prefeitos e ex-prefeitos da Bahia que vão se filiar ao Democratas. “O prefeito José Ronaldo tem aproveitado esse mês de setembro para contatos políticos na Bahia com vistas às eleições de 2014. Tem sido corriqueiro encontros entre José Ronaldo e o prefeito de Salvador ACM Neto”, afirma a nota.

  Philosopher

Frase
“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença” (Benjamin Franklin)

Para-choque de Caminhão
“Todo vagabundo tem um nome a lazer” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali ver o Furdunço de Jackson do Pandeiro

Nenhum comentário: