terça-feira, 20 de outubro de 2015

Acesso a UEFS ganha uma nova opção pela Avenida Quintas do Sol

O Governo Municipal está pavimentando com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) a avenida Quintas do Sol, no bairro Alto do Papagaio. A artéria facilita o acesso de veículos a partir da avenida Fraga Maia em direção à BR-116 Norte, imediações do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
As obras de pavimentação estão sendo desenvolvidas simultaneamente nas duas faixas da avenida. No sentido de quem se desloca em direção à UEFS, as intervenções estão mais adiantadas. Nesta faixa, o solo já foi compactado e está sendo colocado a base com pó de brita para receber a camada asfáltica em CBUQ, considerado o que há de mais nobre em urbanização de vias públicas.
Já na faixa da pista no sentido de quem vem do bairro Alto do Papagaio em direção à avenida Fraga Maia, a artéria já passou por terraplenagem. Agora está recebendo a compactação do solo para receber a base para colocação do asfalto.

O vai-e-vem intenso de caçambas, pás carregadeiras e compactadoras de solo refletem a dimensão das obras. Em breve a artéria já estará liberada para os moradores da região utilizarem, assim como também se tornar opção para quem pretende encurtar o caminho vindo pela avenida Fraga Maia em direção a BR-116 Norte e a UEFS.

Nenhum comentário: