quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ORIGEM

Todos os dias, em todos os noticiários, da TV ao impresso, dezenas, quiçá centenas de crimes de morte cometidos por armas de fogo. Volto a lembrar: considerando-se que houve pelo menos cinco campanhas de desarmamento da população honesta neste país, entre os governos de FHC, Lula e Dilma, de onde vêm tantas armas? Será que os serviços de inteligência do País sabem responder? Ou ficaram burros? Hum...

A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inú­meras moscas mutiladas.(Alfred de Musset)

O que eles querem, afinal, meus caros?
Vejamos o que dizem notícias da coluna do Cláudio Humberto: “ O Palácio do Planalto desaconselhou partidos aliados a assinarem representação do Psol contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento, simbolicamente recebido nesta terça-feira (13) pelo Conselho de Ética, é assinado apenas pelos socialistas e pelo Rede Sustentabilidade. O governo tenta um acordão para ‘pacificar’ as relações com a Câmara e evitar a abertura do impeachment de Dilma.
Jaques Wagner (Casa Civil) prometeu a Eduardo Cunha, em conversa há dias, que recomendaria ao PT não endossar a denúncia do Psol. Do PT, 32 dos 62 deputados aderiram ao abaixo-assinado do Psol que pretende destituir Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
Assinaram contra Cunha 46 dos 513 deputados: 32 do PT, Psol (5), PSB (3), Pros (2) e PPS, Rede, PMDB e Cabo Daciolo (RJ) 1 cada.”
Ou seja, a briga está tendo lastro entre que TERIA fraudado a confiança da nação, nas últimas eleições, e um sujeito que está, nítida e explicitamente, acuado por denúncias irrefutáveis. Aonde vamos parar?

Ainda sobre o caos (I)
O País está parado,o desemprego dispara, a violência segue na subida já conhecida, e todo o resto se deteriora.
Mas ficam poderosos se engalfinhando em busca do que vão levar, como abutres, da carniça do caos. Haja!
Ainda sobre o caos (II)
Contam, esses sujeitos e sujeitas, com a pasmaceira alienada de uma população dopada pelo futebol, crack e outras drogas.
Ninguém parece racionar. E quando o faz, é tachado de “reacionário”.
Coragem, minha gente, coragem!

Ainda sobre o caos (III)
Mas jamais devemos aceitar os profetas da ditadura. Eles que se lasquem. Ou evoluímos a partir do atual caos, ou será preferível ficar nele, se a única opção for o autoritarismo.

Ainda sobre o caos (IV)
O pior de tudo é constatar que os políticos que elegemos (lá eles!) estão, única e exclusivamente, preocupados com seus interesses PESSOAIS. É daí que vem a tragédia deste país que não se respeita.
Vamos ver o que a população fará nas próximas eleições. Na minha modesta opinião, nada!

Nenhum comentário: