quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CPMF


Os defensores da escorcha chamada CPFM alegam que a saúde pública precisa de mais investimentos. Pode ser. Mas o que dizer dos 80 aceleradores comprados em 2012, por cerca de R$ 119 milhões, a fim de minorar o sofrimento de quem precisa de radioterapia  no SUS e que até hoje não forma instalados? Um tremendo desperdício de dinheiro público e mais um retrato da crônica incompetência deste país em gerir suas obrigações para com a população. Haja!


A Transalvador é o calcanhar de Aquiles do prefeito.

Uma dica para Neto: voo panorâmico sobre a cidade.
Não há dúvida sobre a competência do prefeito ACM Neto na gerência de Salvador. Nesses quase quatro ,anos, realizou obras de vulto e tem sabido sobreviver diante das dificuldades causadas pela escassez cada vez maior de verbas federais. Todavia, há um setor onde Neto ainda não com seguiu fazer valer a autoridade que lhe é peculiar: a gerência de trânsito da cidade.
Para encurtar a conversa, prefeito, digo que circulo, DIARIAMENTE,  em Salvador,  muito mais do que os agentes de trânsito e muitíssimo mais, óbvio, que o cidadão que comanda o órgão de trânsito. E vejo, de Pau da Lima à Pituba, da Calçada a Brotas, do Itaigara aos Barris, o imenso caos instalado neste cidade onde a mobilidade urbana prometida virou uma piada de mau gosto.
Resumo: sugiro ao nosso competente prefeito que faça um voo panorâmico sobre a capital, levando consigo e “dono” da Transalvador. De lá, vocês verão quanta falta faz uma gerência de trânsito que não se preocupe apenas em multar, a partir de gabinetes, em vez de orientar e identificar os pontos de conflitos. Nada mais precisa ser dito.

E por falar em trânsito (I)
Posso acrescentar inúmeros pontos de conflitos facilmente solucionáveis, caso haja vontade política para tal.
Por exemplo, em Brotas, próximo à entrada para o Engenho Velho, alguns pontos comerciais praticam a carga e descarga, TODO dia e a QUALQUER hora, com caminhões que tomam metade ou mais da pista, e ainda ousam colocar cones impedindo a passagem de veículos.
Mais adiante, na região do Hospital Aristides Maltez e do Colégio Luiz Viana Filho, o travamento no trânsito é patético.

E por falar em trânsito (II)
Outros pontos de conflitos que seriam facilmente resolvidos com a presença HUMANA dos agentes de trânsito: a Rua dos Bandeirantes, sentido Sete Portas/Luis Anselmo, onde um com junto de sinaleiras pessimamente sincronizado provoca irritante e gigantesco engarrafamento; Largo das Sete Portas, onde quem tenta acessar o sentido Aquidabã simplesmente fecha a via, causando engarrafamentos diários e estressantes.
É sempre bom  lembrar que motoristas votam e eles somam um enorme contingente na cidade...

E por falar em trânsito (III)
Parabéns ao governador Rui Costa pelo veto à vistoria anual obrigatória imposta pela Detran, à revelia da Constituição.
Chega de os donos de veículos deste país serem explorados e usados como fonte de arrecadação para objetivos não muito claros.

Para além dos seios (I)
“Para Além dos Seios” é o longa-metragem baiano, que terá exibição exclusiva para convidados nesta quinta-feira, dia 8, às 19h30, na Sala Walter da Silveira da Biblioteca Pública dos Barris. Trata-se de um documentário, com argumento e direção de Adriano Big, com depoimentos que levam à reflexão sobre o corpo feminino e a relação da sociedade contemporânea a partir da sexualidade e convivência de gêneros.

Para além dos seios (II)
“Para Além dos Seios parte do seio enquanto significante do feminino, para problematizar as relações com o corpo e o gênero na contemporaneidade”, diz Big. O filme, com duração de 76 minutos, prende a atenção do espectador do início ao fim explicitando e questionando, através da cumplicidade de personagens reais que se expõem naturalmente diante da câmera e falam de assuntos como mastectomia, transsexualidade, assédio e violências contra a mulher, feminismo, marcha das vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, entre outros.

Nenhum comentário: