terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fundação Egberto Costa com vasta programação no Dia Nacional da Cultura

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa (FUNTITEC) vai comemorar o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, com uma programação especial. Além de apresentações culturais, dez personalidades da comunidade serão homenageadas pela instituição, ainda como parte das comemorações pelos seus dez anos de fundação.
A solenidade vai acontecer numa quinta-feira, 5 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea. Na programação, também exposição Artepoética, pela curadora da exposição e membro da Academia Feirense de Letras e Artes, Karmen Pires. Haverá também uma exposição de artes plásticas e Sarau Poético.
Também em comemoração pela passagem do Dia Nacional da Cultura, os três primeiros colocados no 1° Concurso Municipal de Poesia Poeta Eurico Tavares, realizado no aniversário da FUNTITEC, e mais os vinte melhores colocados, receberão, cada um, dez exemplares de suas poesias.
À noite, no Teatro Margarida Ribeiro, tem o cantor Leno Peixoto e apresentação da peça teatral "O palhaço na Jaula dos Leões", com direção de Luciano Freyre, e Gilmário Tanajura e Wilson Macedo no elenco.
Os dez nomes da cultura feirense escolhidos para serem homenageados são: Bia Vasconcelos e Manuella Oliveira - pela dança; professor José Raimundo Pereira de Azevedo – Educação; Dilma Ferreira e Célia Zain – música; Roberval Barreto e José Guedes – Teatro; Raimundo Gonçalves – cultura; Hamilton Gonçalves - Música e Jurací Dórea - Artes Plásticas.
Toda a programação festiva é uma promoção da FUNTITEC em parceria com a Academia Feirense de Letras e Artes e também o Instituto Geográfico de Feira de Santana.


Nenhum comentário: