terça-feira, 20 de outubro de 2015

CARNIFICINA

Em duas semanas, 40 mortos na guerra entre Israel e a Palestina. Mais recentemente, alguns seis ou sete mortos. Na Bahia, mais precisamente em Salvador, são pelo menos 20 ou 25 mortos a cada fim de semana. E aí, fica no ar a grande questão: por que nos chocamos com a “guerra santa”, quando, aqui, vivemos a guerra diabólica diária? Hum...

Da Suécia à Suíça, as diferenças brasileiras.

Sobre Dilma, Suécia, Suíça e Brasil
A presidente Dilma precisou viajar cerca de 12 mil quilômetros, até a Suécia, para opinar sobre a crise política e econômica do Brasil. Enquanto isso, a coluna do Cláudio Humberto noticiava: “O Planalto não ficou inteiramente tranquilo com a decisão do Supremo Tribunal Federal que travou o impeachment, blindando a presidente Dilma do rito fixado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. No governo há o temor de que a liminar do ministro Teori Zavascki acirre os ânimos, no Congresso, e provoque a retomada de manifestações de rua, em razão da rejeição recorde a Dilma, apurado em pesquisas.
O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) não entendeu a decisão do ministro Teori Zavascki. Para ele, ‘foi uma intervenção’ indevida.  Aliados contam que Eduardo Cunha recebeu do Planalto a proposta de ser ‘salvo’ da Lava Jato em troca do arquivamento do impeachment. O rito agora barrado pelo STF foi o mesmo adotado no frustrado pedido de impeachment de FHC, em 1999, e no de Fernando Collor, em 1992.”
Minha opinião é sucinta: um acordão desse tipo DEFINITIVAMENTE desmoraliza o País e rasga a Constituição. E mesmo se Cunha renunciar, colocando em seu lugar um pau-mandado, a situação não será melhor. Coitados de nós!

Caos no trânsito (I)
Em Brotas, próximo à entrada do Engenho Velho, a padaria Panilha continua fazendo o que quer e bem entende com sua carga e descarga. Caminhões param a qualquer hora, e ainda usam cones para travar o trânsito.
Um deboche com as leis municipais que, acho, ainda estão vigentes.

Caos no trânsito (II)
O acesso do Vale de Nazaré para a Ladeira do Barbalho, através do viaduto do Aquidabã, continua sendo um imenso nó no trânsito, naquela região, entre 17h e 19h.
Insisto: bastaria um agente de trânsito para regularizar. Veremos.

É hora de mais uma ficção (I)
Começaram as campanhas, em todo o País, para que cidadãos com “nome sujo” no SPC “regularizem” sua situação.
Tem sido assim há anos, diria até décadas.
Chega a temporada de vendas, e todos têm que estar aptos a se endividar de novo.

É hora de mais uma ficção (II)
O que me deixa grilado, para usar uma gíria antiga, é a razão de tantas pessoas, poderem revalidar seus nomes, mesmo devendo fortunas.
E aí, a gente se pergunta: para quem vai (ou foi) a dívida monumental não quitada?
Levy sabe...

Nenhum comentário: