segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MAIS UM?

A noticia: “Advogados do escritório de Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o baiano Aroldo Cedraz, atuam ou atuaram em 182 ações da mesma corte, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, com base em levantamento feito pelo próprio tribunal. De acordo com Folha, apesar de não haver uma regra, pela legislação atual, que impeça Tiago ou seu escritório de atuarem no TCU, sua atividade sofre apuração interna na corte.” O comentário: vixe!

LGO QUE SIMBOLIZE A FALTA D’ÁGUA (TIPO TORNEIRA PINGANDO, PESSOAS CARREGANDO BALDES, MASA TEM QUE SER NA CIDADE)
O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza - porque a pobreza não aguenta mais ser explorada. (Max Nunes)
Só falta água na casa do pobre, já viram?
Prestem atenção no noticiário sobre falta d’água na TV. Seja em São Paulo, Rio, Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis, Belém, não interessa: invariavelmente as cenas de donas de casa protestando contra a falta da água, mostrando pias lotadas de louça suja e baldes sendo carregados até de carros pipas, são notoriamente em bairros da periferia, bairros POBRES.
Ou alguém aí já viu a TV entrevistar uma dona de casa se queixando de falta d’água no Leblon, nos Jardins, na Avenida Paulista, no Itaigara ou na Graça? Nunquinha!
Eis uma prova contundente de que há, sim, manobras para poupar os chamados bairros nobres e áreas do empresariado quando a água escasseia.
Uma tremenda crueldade, um apatheid social inadmissível, até porque TODOS pagam (e cada vez mais caro) pela água, para não falar nos impostos embutidos nas contas.
E por falar em preconceito...(I)
Esse tipo de preconceito permeia todos os serviços públicos, em todos os níveis. Veja, por exemplo, o exemplar policiamento na Barra, enquanto moradores do Barbalho, Lapinha e Liberdade, por exemplo, ficam à mercê da bandidagem, que age a qualquer hora do dia. Nunca há policiamento permanente naquela área, incrível, senhores prefeito e governador!
E por falar em preconceito...(II)
Então, lá vai mais uma perguntinha socrática: alguém já viu poste deteriorado e ameaçando cair na Graça, no Itaigara, na Cidade Jardim?
Mas deem uma volta no Uruguai, Lobato, Massaranduba etc, e ficarão estarrecidos.
E por falar em preconceito...(III)
No entanto, os moradores dos bairros humildes não ficarão por muito tempo sem a atenção de políticos e governantes em geral.
É que vêm aí a campanha eleitoral, em 2016, e centenas de candidatos ou padrinhos de candidatos darão a maior atenção do mundo “aos pobres”, como gostam de dizer, enchendo a boca. Pois sim!
Uma rede de intrigas
Notícia da coluna do Cláudio Humberto: “O silêncio da ex-senadora Marina Silva, dona do recém-criado Rede, avaliza as barbeiragens da presidente Dilma. Com uma bancada de deputados formada por integrantes da base de apoio ao governo, incluindo quatro ex-petistas, o Rede acionou o Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, mas só se posicionará sobre ‘pedaladas’ e impeachment após ‘análise rigorosa dos fatos’. Políticos experientes suspeitam que a adesão de vários parlamentares governistas ao Rede foi produto de articulação do Palácio do Planalto.”

Nenhum comentário: