segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

CAOS
Entidades internacionais consideram que os homicídios em São Paulo alcançaram o status de epidemia em 2012, e a situação continua. A classificação em com base na OMS, que considera epidêmica a taxa de 10 assassinatos para cada 100 mil pessoas.
Frase: Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas (Dostoievski)

Tratar bem, para depois matar.
Leio em um blog que o Brasil e União Européia firmaram um acordo para o "bem-estar" dos animais de abate. O "bem-estar" de animais de produção se refere aos cuidados que devem ser tomados desde o nascimento até o abate.
É muita hipocrisia! Trocando em miúdos, o produtor engorda o pobre do animal para depois dizer “venha cá seu boi filho-da-mãe, chegou a sua hora e também a hora de aumentar meus lucros.”
Os ambientalistas e políticos que querem proibição definitiva do jegue na lavagem do Bonfim, sob a alegação que os pobres animais sofrem maus tratos, será que por acaso já estiveram em um matadouro? Será que já testemunharam o horror que se passa nesses locais? Num instante, iriam achar que os jegues do Bonfim estão num paraíso.
E como já disse aqui outras vezes, não raro discussões sobre maus tratos a jegues e cavalos são travadas numa mesa de restaurante, onde se deglutem saborosos frangos assados, peixes cortados em postas e, cuíca, siris moles ainda dentro da sua carapaça. Ai, ai...

Ainda sobre
a Sky (I)

A propósito de comentário desta coluna sobre a tremenda dificuldade criada pela CARÍSSIMA Sky para o cliente cancelar sua assinatura, recebo de uma leitora a seguinte denúncia:
“É parecidíssima com a minha situação com a Sky, valores, e datas. Fiz o cancelamento em setembro do ano passado,
dois meses depois vieram pegar os modems, e em novembro veio a fatura referente a outubro. Telefonei e me mandaram
ignorar, mas até hoje me ligam, mandam mensagem pelo Correio, e pelo celular são quase todos os dias me cobrando
a fatura que paguei quando cancelei.”

Ainda sobre
a Sky (II)

Conclui a leitora: “Não vou pagar uma conta de quando já não tinha mais a Sky, pois em outubro já usava outra
operadora. O motivo da mudança de operadora foi o valor muito alto que eu estava pagando, onde só a TV e internet
me custavam 225 reais.”
A leitora tem toda razão: a Sky está na contramão do mercado de TV por assinatura no País, em relação a preços. Os clientes antigos, então, que deveria ser prestigiados, são os que pagam mais caro.

E as agências,
o que fazem? (I)

De novo, operadoras de celular e bancos despontam como campeões no ranking de queixas aos Procons de todo o País.
É de se perguntar: o que fazem as agências reguladoras e outros órgãos teoricamente encarregados de fiscalizar tais serviços?

E as agências,
o que fazem? (II)

Notar que os dois setores que mais desrespeitam o consumidor são exatamente aqueles que mais lucros obtêm no Brasil.
Operadoras de celular e bancos faturam bilhões por mês, mas, pelo visto, não gastam um centavo sequer para tratar melhor quem lhes proporciona tais lucros.

Insegurança
na Pituba

O bairro da Pituba é, de há muito, campeão em roubo de carros. Mas agora parece que virou a bola da vez para todo tipo de assalto e violência; prédios, hotéis, shoppings, tudo tem sido alvo da sanha dos bandidos, que parecem ter a certeza da impunidade.
LIVROS - Começa hoje a promoção de Pré-Carnaval Editora da Universidade Federal da Bahia, e vai até 5 de fevereiro. Para quem não aproveitou a Promoção de Natal, essa é a chance de adquirir títulos EDUFBA, nas livrarias próprias e no Setor Comercial (71 3283-61640).
CARNAVAL - A Sucom realiza hoje uma reunião com os representantes de blocos e trios independentes para esclarecimentos sobre o licenciamento de publicidades e informações sobre poluição sonora durante a festa momesca.
TOPA - A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até 15 de fevereiro o prazo para prefeituras e entidades de movimentos sociais e sindicais aderirem à sexta etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa). Para adesão: (www.educacao.ba.gov.br).

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