quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

PATÉTICO
O vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro afirmou que o líder do país, Hugo Chávez, se reuniu com alguns ministros no hospital cubano onde está internado. Está na cara que se trata de uma mentira, até porque se isso tivesse mesmo ocorrido certamente divulgariam fotos. Esta encenação geral venezuelana só faz ridicularizar ainda mais a situação constitucional da América Latina. Haja!

Frase: Dai-nos a graça divina, da Justiça e da Concórdia (hino ao Senhor do Bonfim)

Valei-nos, ó senhor do Bonfim!
Hoje é dia de festa na Colina Sagrada. Dezenas de milhares de baianos e turistas caminham da Conceição da Praia à Igreja do Bonfim, cantando e fazendo preces e pedidos.
Para quem tem fé e vai a pé, bem que Salvador precisa de um elenco de pedidos atendidos de pronto e só mesmo com a ajuda do Senhor do Bonfim nosso novo e bem intencionado prefeito conseguirá arrumar esta bela cidade, deixada em frangalhos pelo seu antecessor, após oito anos de desgoverno.
Ó senhor do Bonfim, faça com que os ascensores da cidade voltem a funcionar e acabe com a tortura dos que precisam do Elevador Lacerda e do Plano Inclinado Gonçalves.
Mestre da Colina Sagrada, dai-nos a graça divina de sermos atendidos num posto médico municipal com um mínimo de dignidade e estabeleça um mínimo de Justiça e concórdia nesta que vem se tornando uma das capitais mais violentas do País.
Cristo da Colina, faça com que a miséria que grassa por todas as praças e sinaleiras desta capital tenha um mínimo de atenção por parte dos que governam a cidade, e não se esqueça de fazer com que lembrem da periferia violenta e miserável da ex-Terra da Felicidade.
Ah, sim: cuide para que ninguém torça o pé ou quebre uma perna ao cair em um dos inúmeros buracos deixados pela administração passada no trajeto até a Colina.
Enfim, ó venerado Senhor do Bonfim, ilumine as mentes dos que agora iniciam a árdua tarefa de reconstruir Salvador e não nos deixe, nunca mais, cair na tentação de eleger irresponsáveis para o comando da nossa capital. Amém!

Um substituto
ideal

A notícia: "Favorito para ser eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pediu uma restituição de R$ 10 mil à Casa por um serviço que uma produtora de vídeo garante não ter realizado para ele. Entregue pelo peemedebista, a nota é atribuída à Ovni Áudio e Video Produções, que tem como sócios o diretor da rádio Gazeta de Alagoas, Gilberto Lima, e o filho dele, Gilberto Júnior. A emissora é do senador Fernando Collor (PTB-AL). No entanto, Gilberto Lima é categórico ao comentar o assunto: 'Eu não fiz nada para o senador Renan Calheiros, por enquanto. Quando a gente fez foi na campanha, não foi agora”.
O comentário: pelo visto, Renan será mesmo um substituto à altura de José Sarney. Apelem para sua memória, leitores, e entenderão o que digo...

O apagão
da Embasa (I)

Municípios próximos a Salvador e onde costuma chover sempre, estão sem água há três meses.
Conceição do Jacuípe e Coração de Maria, na região de Feira de Santana, são dois deles.
Porém, as contas, altas, continuam chegando. Um deboche da Embasa.

O apagão
da Embasa (II)

Já no Litoral Norte, a falta de água recorrente nesta época do ano não teve alterações neste Verão.
Excetuando-se, claro, resorts de luxo, o líquido continua parco, quase nenhum, em inúmeras localidades, inclusive de veraneio.
Estamos perdendo a capacidade, também, de abastecer a Bahia com água tratada?

E daí, cara
pálida?

Em seu "diário" na rede oficial de informações, a presidente Dilma informa que a Bahia foi o estado que mais devolveu armas em 2012. Quase cinco mil foram entregues ao governo pela população honesta.
E eu pergunto: e daí, presidente? Continuamos a ser um dos estados onde mais se mata com armas de fogo neste país.
Esse negócio de tomar arma da população honesta não passa, claro, de perigosa demagogia, se não houver intenções mais terríveis.

Na cara da
presidente

A TV mostra que o maior hospital público de Brasília (que vem a ser a capital do País) não consegue atender a maioria dos que para ali acorrem, pois faltam médicos e há dezenas de aparelhos quebrados e amontoados, até, nos corredores.
Ora, se tudo isso acontece na cara do poder, imaginem a situação no resto deste país que, segundo Lula, estaria caminhando para uma "saúde pública de primeiro mundo." Pois sim!

TURISTAS - Desde ontem funciona um posto especial da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) nas dependências do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador, localizado na Avenida da França/Comércio.

VESTIBULAR - A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibilizou o cartão de convocação do vestibular 2013.1 (ProSel). O documento, que informa o endereço do estabelecimento e a sala em que o candidato fará as provas, pode ser acessado no site da Uefs, na seção ProSel/Vestibular. É preciso que seja digitado o número de inscrição ou o CPF do estudante.

Nenhum comentário: