sábado, 26 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

BONITO!
Em plena temporada de turistas, espalha-se por todo o mundo video de PMs espancando rapaz na praia de Imbassahy, na Bahia. Uma peça "publicitária" com a qual a Bahiatursa não contava, hein? Gente, vamos civilizar um pouco nossa (lá deles!) PM...

Frase: Valores abusivos cobrados pelas companhias aéreas desestimulam o turismo interno.

É bem mais barato lá fora
Com o dinheiro gasto na compra de um pacote de Carnaval em Salvador, o cidadão paulistano poderia passar o mesmo número de dias em Portugal, por exemplo. Custa mais viajar de São Paulo para o Nordeste do que ir à Argentina.
São apenas dois exemplos da situação absurda a que as companhias aéreas brasileiras vêm criando com a cobrança de preços extorsivos pelas passagens.
Diante disso, vem em boa hora a notícia de que o governo investe na concorrência para reduzir os preços das passagens aéreas. Segundo reportagem do Jornal Metro, pelo menos cinco empresas estrangeiras deverão receber autorização para fazer voos nacionais: Aerolíneas Argentina(Argentina), LAN (Chile),Taca (Peru), Tame (Equador) eTAP (Portugal). Hoje, essas companhias já voam para destinos nacionais, mas são proibidas de vender passagens dentro do país e usam alianças para ampliar a oferta de voos. A proposta, elaborada pela Embratur e Ministério doTurismo, chegará à mesa da presidente Dilma Rousseff em duas semanas, com pedido para que seja implantada até o segundo semestre do próximo ano.
Atualmente, Gol, TAM e Azul (as duas primeiras, aliás, na lista das mais perigosas do mundo) dominam 90% do mercado. E o resultado é que uma simples viagem entre Brasília e Salvador chega a custar absurdos R$ 3 mil, dez vezes mais que o preço normal.
Pois é: chegou a hora de incentivar a concorrência, com certeza.

Chega de
ser paciente!

Visitas do secretário da Saúde, Jorge Solla, a hospitais e maternidades de Salvador comprovam que boa parte dos médicos simplesmente não vai trabalhar.
Por isso a maciça campanha contra o relógio de ponto, hein?
Bom, quem vai ao médico é paciente, mas esta expressão na deve ser levada ao pé da letra em sua outra acepção, porque não há mais paciência para tanto problema na saúde pública.

Estão fazendo
o quê?

Deu na coluna de Cláudio Humberto: “Em oito anos de governo, Lula inchou o efetivo de servidores em mais de 160.000 pessoas, suficientes para lotar dois Maracanãs.”
Ora, como saúde, segurança e educação públicas só fazem piorar, é de se perguntar: o que fazem esses 160 mil novos funcionários?

Imprudência
oficial

Um cidadão flagrou o veículo de placa NTI-1239, do Governo do Estado, cujo motorista fazia manobras terríveis na BR-101, no último dia 11. Fez fotos, inclusive, das loucuras do motorista.
Detalhe: o carro pertence ao Derba, a quem, supõe-se, cabe cuidar para as estradas sejam mais seguras. É isso...

Tutti buona
genti...

A notícia: “O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que Renan Calheiros (PMDB-AL) é a melhor opção para assumir a presidência do Senado, por ser um nome de ‘tradição’ no PMDB.”
Eu, cá com meus botões, fico a pensar: quem seria, então, o pior nome? Vixe!

A tortura
continua

De nada, absolutamente nada, serviu a privatização dos cartórios para um melhor atendimento à população.
As pessoas continuam sendo torturadas, obrigadas a chegar na fila às quatro horas da manhã para TENTAR atendimento. Até quando, tribunal de Justiça?

MOTORISTAS - O Centro de Educação em Direitos Humanos, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, iniciou ontem as inscrições para o curso de capacitação de motoristas do Estado em postura profissional e direção defensiva, com a atualização também sobre as leis de trânsito.

BOLSA - Durante visita de trabalho ao Bairro da Paz, na manhã de quarta-feira, o prefeito ACM Neto lançou o Bolsa Família Móvel, que vai cadastrar novos beneficiários e regularizar a situação de quem tem pendências para receber o principal programa social do governo federal. Atualmente, cerca de 140 mil famílias da capital baiana recebem o benefício. A estimativa é de que, com a ação, mais 60 mil sejam contempladas.

PROCURADORIA - Serão abertas no dia 13 de fevereiro as inscrições do processo seletivo da Procuradoria da República na Bahia , destinado à contratação de estagiários de nível superior na área de Antropologia. É oferecida uma vaga para preenchimento imediato e será formado cadastro reserva. Os interessados poderão se inscrever até as 23:59 do dia 28 do mesmo mês através do site da PR-BA.
 

Nenhum comentário: