terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

ÍNDIA
Na TV, vejo mais uma vez programa exaltando as belezas e “mistérios” da Índia. O que ninguém mostra é a miséria, a ignorância, os cadáveres boiando no Rio Ganges em meio a pessoas que tomam banho e até escovam os dentes...
Frase: Vai começar a escorcha do material escolar

Uma lista de eternos absurdos
Papel higiênico, copos, enfim, as escolas particulares, que ficam cada vez mais caras, só faltam pedir tijolos e telhas nas suas imensas listas de material escolar. E tem mais: em muitos casos, esses estabelecimentos determinam a marca do produto (!), numa atitude que levanta a suspeita de negociação com fabricante.
Pois é: está chegando a hora dos pais correrem para livrarias e papelarias, onde, além da grande quantidade de material pedida, são obrigados a arcar com preços cada vez mais altos.
Isso acontece, em parte, devido aos altíssimos impostos praticados neste país, que só abre mão das taxas para entidade bilionárias, como a Fifa, que fará a Copa do Mundo aqui sem pagar um centavo de imposto.
Assim, se para o bilionário futebol mundial o Brasil isenta impostos, quando se trata da educação, escorcha: em uma simples caneta, estão embutidos nada menos que 47% de impostos; uma bizarra régua plástica tem carga tributária de 44,65%, enquanto a borracha sofre 43,19% de tributos e a cola plástica, 42,71%.
É dos pais que, no mais das vezes se sacrificam para educar seus filhos (já que a escola pública é uma droga) que o governo tiraa fortunas para seus cofres. Lamentável.

O Rio e o
patético Cabral (I)

Embora tivesse previsto isto aqui, anda em meados de 2011, confesso que ainda assim fiquei chocado, mais uma vez, ao ver o cinismo do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fazendo cara triste (será que chorou, de novo?) ao anunciar “medidas emergenciais” para conter as conseqüências dos desastres provocados por chuvas altamente previsíveis e que, portanto, não deveriam gerar emergências.

O Rio e o
patético Cabral (II)

Digo cinismo porque o governador fluminense sabe exatamente a razão de a população de baixadas e região serrana do Rio sofrer ainda com as enchentes: é que praticamente nenhuma medida preventiva foi adotada, mesmo depois dos mais de mil mortos de janeiro de 2011, e a verbas milionárias desapareceram nas prefeituras e no Estado.
Eis mais um triste exemplo de uma nação onde as autoridades só pensam em fazer política e roubar os cofres públicos, sem dar a mínima para as necessidades básicas da população que paga imposto trilionário.

Coitadinho
do Maluf!

Estou morrendo de pena de Paulo Maluf, parceiro do PT na prefeitura de São Paulo.
Ele foi condenado a pagar R$ 275 mil como indenização a um juiz. Juro que se tivesse uma graninha sobrando, em o ajudaria...

Eis quem
paga a conta

Em Portugal, benefícios sociais cortados, salários reduzidos e impostos aumentados; na Espanha, idem; na Grécia, gloriosa dois mil anos atrás, a miséria chega a ponto de as pessoas fazerem fila para receber comida de graça.
Enquanto isso, dormem nos paraísos fiscais TRILHÕES de dólares das pessoas que abriram os rombos da crise. Pois é.

GUARDA - Nos próximos dias 10 a 12, a Guarda Municipal do Salvador coordena o Curso de Técnicas Operacionais para Guardas Municipais do Interior da Bahia. A capacitação atenderá agentes de quinze corporações, de diversos municípios baianos.

DANÇA - A Escola de Dança da FUNCEB, integrada ao Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia , abre hoje, a programação dos cursos de férias de 2013. São oferecidas 10 turmas de Qualificação Profissional. As taxas de matrícula e especificações podem ser consultadas pelo telefone (71) 3116-6644.

AXÉ – O Projeto MemóriAxé, que será realizado no Seu Boteco, na rua Ilhéus, no bairro do Rio Vermelho, vai mostrar artistas e músicas do carnaval de Salvador dos anos 80 e 90. A estréia acontece no dia 13 próximo. Será sempre aos domingos, a partir das 16h. Mais informações: (71) 3035-7780 ou www.seuboteco.com.br.

Nenhum comentário: