sexta-feira, 18 de janeiro de 2013




Deus I
Recentemente eu infringi uma regra imposta a mim por mim mesmo, de não opinar sem ser consultado. Afinal, ajuda só se dá a quem pede. Nem queiram saber como me arrependi. Mas, neste caso, alguém está pedindo uma palavra e eu dou, até porque vale para muitos que buscam estas respostas. Foi postado no Face book: “Gostaria que alguém me mostrasse algum argumento que sustente a existência de Deus Peço também argumentos que impossibilitam a existência do mesmo”. Não existe efeito sem causa. Partindo desse princípio a existência do universo tem que ter uma causa. Muitas são as palavras usadas pelos humanos para designar a força que criou e rege o universo. Deus é apenas uma delas. Pode ser também Júpiter, Ala, Tupã, Manitu, Javé, Jeová, Odin, Zeus, ou tantas outras existentes. O importante é que cada um de nós conheça as leis que regem o universo e procure viver sem infringi-las. E caso aconteça, aceite naturalmente as conseqüências que inexoravelmente advirão por conta da infração.

Deus II
Para começar a conhecer e entender as leis universais é preciso primeiro conhecer-se a si mesmo. Depois, aprender a conviver com suas próprias verdades, sem tentar ser o que não é apenas por conveniência qualquer. A estrada é longa e o caminho é difícil. Mas, se não fosse assim, não teria a menor graça. O problema de alguns seres humanos é que querem receber sempre tudo pronto, explicadinho, sem chance de erros. Isso acontece muito com os ateus. Geralmente são pessoas detentoras de muito conhecimento, o que os leva à soberba e à arrogância, e isso prejudica o seu julgamento e entendimento das leis universais, pois querem que elas se amoldem à idéia que fazem de como deveriam ser e não as aceitam como em verdade são. E ao sentir a proximidade da morte, vivem desesperadamente provocando discussões sobre a existência de Deus, na esperança de alguém os convença da imortalidade do espírito.

BRASIL SUPERA ESTADOS UNIDOS
Em mortes por câncer de mama

Sem comentários
“O processo para a construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica está caminhando de forma muito mais segura para a sua realização. Nós vamos construir a ponte, porque ela não vai servir apenas para ligar Salvador à Ilha de Itaparica, mas porque servirá também como uma extensão da capital, já que a metrópole não tem mais como se expandir geograficamente – como todos sabem, as laterais da cidade estão praticamente nos limítrofes das outras cidades da Região Metropolitana, como é o caso de Simões Filho e Lauro de Freitas. Portanto, Salvador terá, sim, essa condição de avançar no seu desenvolvimento para a Ilha de Itaparica e adjacências”. Palavras do deputado Zé Neto.

Visita
Com um grupo composto por integrantes da Corregedoria Geral do Estado e Secretaria de Administração, o secretário da Saúde, Jorge Solla e sua equipe, visitaram na segunda-feira passada (14) o Hospital Geral Clériston Andrade. O deputado Zé Neto também participou da visita que contou com representantes de outros órgãos do Governo.

Visita II
Durante a visita do secretario ao HRCA ao menos três parturientes procuraram os serviços do Hospital para dar a luz e não encontraram vagas. O fato foi observado pelo deputado Zé Neto (PT) e pelo secretário de Saúde, Jorge Solla. Profissionais da imprensa presenciaram o fato e, segundo eles, quando o deputado Zé Neto disse que aquilo acontecia com frequência e que precisava resolver, o secretário, cínico como sempre e sutil como um elefante, teria dito que o deputado deveria colocar as parturientes no seu próprio carro e levar para o Hospital da Mulher e obrigar que atendessem as mulheres. Tomou?

Palavras e ação
Descendo do palanque, passando das palavras à ação, o deputado Carlos Geilson conclama os feirenses a iniciar uma campanha pela construção de uma grande maternidade pública em Feira de Santana. E apresenta números estatísticos para justificar a demanda. O deputado Zé Neto, líder do governador Jaques Wagner na Assembléia legislativa, bem que poderia sugerir ao seu chefe uma parceria com o município para levar à cabo esta obra tão necessária e claramente exeqüível. Muito mais do que, por exemplo, uma ponte entre Salvador e a ilha de Itaparica.

Vestibular UEFS
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibilizou o cartão de convocação do vestibular 2013.1. O documento pode ser acessado no site www.uefs.br/portal, na seção ProSel/Vestibular. É preciso que seja digitado o número de inscrição ou o CPF do estudante. As provas serão aplicadas de 27 a 29 deste mês. Os candidatos podem esclarecer dúvidas através do telefone (75) 3161-8030.

Maconha
Se você é daqueles que acreditam em tudo que lhe dizem sem refletir sobre o que lhe foi dito, e andou por aí espalhando queuso da maconha provoca a redução do quociente de inteligência (QI), através da destruição dos neurônios, errou feio. Uma pesquisa publicada na revista “Proccedings of the National Acadamy of Sciences”, desqualifica a conclusão ao afirmar que a condição social (fome, miséria, falta de educação etc.) tem maior influência na deficiência das funções cerebrais. Segundo a pesquisa, considerando-se a variável socioeconômica, o resultado do estudo anterior estaria superestimado e seu efeito real seria nulo. Conclusão: Pobreza afeta mais o cérebro do que maconha. Eu não disse?

Frase
“Mais de mil médicos de Cuba, tidos e havidos como do ‘primeiro time’, estão na Venezuela. Por que Chavez não se operou lá”? (Hélio Fernandes, jornalista)

Parachoque de caminhão
“Se tamanho fosse documento elefante seria dono do circo”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Às vezes é preciso silenciar... sair de cena... E esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo”. (anônimo)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali dar um tempo ao tempo

Nenhum comentário: