sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Escritor e jornalista Assis Freitas lança livro de poemas



Depois de uma longa estrada de publicações em revistas, jornais e blogs, o jornalista e escritor José de Assis Freitas Filho lança o primeiro livro de poesias, “Poemas de urgência para súbitos desalinhos”, terça-feira (8), a partir das 19h30, no Espaço Cultural Bar Flamboyant, em Feira de Santana.
Fruto de experiências poéticas dos últimos dois anos quando iniciou a série de mil e um poemas em um site na internet, o livro resgata 150 poemas, divididos em três seções: “O silêncio na quadra de um rio”, “Os mínimos e os seus breves” e “A palavra e os seus múltiplos”. A publicação tem o selo futurArte/poesia da Multifoco Editora do Rio de Janeiro.
 Na apresentação da obra, a poeta Nina Rizzi assinala que “a poesia de Assis Freitas nos toma numa passagem. Brota, brilha e vai tomando conta, arrebatando e alumbrando seus leitores, até os mais desavisados que se perdem nos musicais títulos”. O próprio autor no prólogo adverte: “Para os navegantes destas páginas sugiro simbologia, semiótica, festa de signos. De outro modo, reitero que a poesia – este tosco cantar de musas, devaneios, memórias, concupiscências – sugere o vicejar de singularidades”.
 Assis Freitas, que integra o quadro da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), participou de diversos números da Revista Hera que recentemente teve seus exemplares fac-similados em um livro publicado pela Editora Uefs em parceria com Fundação Pedro Calmon.
 Atualmente edita dois blogs de poesia: mileumpoemas.blogspot.com e arvoredapoesia.blogspot.com. Entre as suas publicações estão três livros de contos: “O Mapa da Cidade” (1998), “O Ulisses no supermercado” (2008), e o recente “O ano que Fidel foi excomungado” (2012). O Espaço Cultural Bar Flamboyant fica localizado na rua Lázaro Ludovico, 91, bairro Brasília, em Feira de Santana.

Nenhum comentário: