terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

SALVADOR
Foram 27 assassinatos no último fim de semana. E sete assaltos a ônibus. Virou perigosa rotina, que, pelo visto, já não comove mais ninguém nem chama a atenção das autoridades. Lamentável.

Frase: Conversar com máquinas pelo telefone, eis a terrível tortura da relação consumidor/empresa, hoje.

O irritante “diálogo” com gravações
O consumidor, hoje, não consegue mais falar com seres humanos pelo telefone. E com quem mais falaria, não é mesmo? Somos tratados com gravações, máquinas de atender que repetem de forma alucinante as mesmas coisas e não raro nos exasperam a ponto de desistirmos da queixa.
É o que vem acontecendo, por exemplo, com um cidadão que comprou um móvel em um grande magazine da cidade, prometeram entregar nesta segunda-feira e, como não apareceram, o cliente tentou falar com o número fornecido para atendimento ao consumidor. Uma gravação repetia dicas, pedia para aguardar e lá se foram quinze minutos de esperam e veio a desistência. O curioso é que a própria loja lembra, nas mensagens gravadas, que recebe cerca de 15 mil ligações por dia. Ora, então que se equipe para atendê-las. Ou desista de vender.
Outra questão é quando se quer cancelar a assinatura de algo (TV, internet, celular etc.). Aí, a tortura é redobrada, pois a intenção mais do que nunca é a de fazer o cliente desistir. Uma verdadeira pirraça, que pode consumir dias. Por que as agências reguladoras não atentam para isso?

É arma letal,
sim, senhor! (I)

Anunciado o uso do taser, aquela pistola de choque elétrico, no Carnaval de Salvador.Pois em: convém alertar que especialistas já disseram na TV, quando ocorreu o episódio do brasileiro morto com esta arma na Austrália, que a pistola de choque pode ser, sim, letal. tudo depende das circunstãncia. E a ação dela é tanto mais grave na medida em que a pessoa atingida esteja sob efeito de algum tipo de droga, inclusive álcool, pois, nesses casos, seu coração e todo o sistema circulatório já estão trabalhando mais e o efeito é multiplicado.

É arma letal,
sim, senhor! (II)

Ora, é exatamente isso que acontece no Carnaval - e aqui vamos deixar de fingir que não sabemos de nada -, ocasião em que boa parte das pessoas está sob efeito de muito álcool, lança-perfume e outras drogas. Portanto, será uma responsabilidade muito, muito grande para a PM o manuseio de tal arma. Repito, com base em informações científicas: ela pode matar, sim, como já matou.

Uma atitude
estranha?

Ao mesmo em que, como boa parte dos brasileiros, fiquei chocado com a morte do ator Walmor Chagas, de outra parte surpreendeu-me que, quando mal estavam sendo iniciadas as investigações para apurar a causa exata da morte, a Justiça tenha autorizado a cremação do corpo. Qualquer leigo sabe que o corpo da vítima pode ser fundamental para certas conclusões. É isso aí...

Quem tem
carro sofre...

Alvo da rapinagem das multas absurdas, vítima praticamente a cada ano de uma nova invenção legislativa para tomar dinheiro de quem possui automóvel, os donos de carro, no Brasil são o alvo preferido dos que querem ganhar dinheiro fácil.
Agora, por exemplo, ficamos sabendo que quase 60% do preço da gasolina são de impostos. É a vez do governo meter a mão em nossas pobres carteiras.

Ainda sobre
sinaleiras

Insisto: não serão apenas alguns poucos fotossensores que irão disciplinar a maioria dos motoristas e motoqueiros de Salvador, que se recusam a obedecer o sinal vermelho. É preciso que praticamente TODAS as sinaleiras tenham esse dispositivo.

MARTA - Uma grande prévia do que acontece no carnaval. É isso que deve ocorrer na inauguração da loja do camarote ‘Boteco Marta Góes’, na próxima quinta-feira, a partir das 19h, no segundo piso do Shopping Barra. O evento vai reunir patrocinadores, apoiadores, produtores, jornalistas e convidados da promoter Marta Góes.

LAVAGEM - Foi selada na manhã de ontem a participação e o apoio da prefeitura em uma das mais tradicionais festas populares da cidade, a Lavagem de Itapuã. O acordo foi firmado durante encontro entre o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e representantes de entidades organizadoras da festa, na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

FIB - Hoje, às 8h30, a Prefeitura de Alagoinhas faz o lançamento da pedra fundamental do novo edifício do Instituto Federal Baiano, localizado nas proximidades do Centro Administrativo do Município (CAM), no bairro de Alagoinhas Velha, em Alagoinhas.

Nenhum comentário: