quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Record não sabe como lidar com "casal" de mulheres



Situação inédita num reality show no Brasil, a formação de um casal feminino na “Fazenda de Verão” virou um problema para a Record. O que poderia ser um chamariz de audiência para o programa, na prática, está sendo tratado de forma tímida, quando não velada. Pressionada, de um lado, por parte do público que deseja ver o "casal junto" e, de outro, por espectadores que se sentem ofendidos com a ideia de assistir a cenas de afeto entre duas mulheres, a emissora parece constrangida, sem saber o que fazer.
Fosse uma novela, seria mais fácil ver dois gays como namorados, mas não mostrá-los se beijando. Bastaria a emissora, como a Globo já fez, proibir. Mas num reality show, um programa que se propõe a mostrar a “realidade”, essa situação beira a desmoralização. Quem assiste “A Fazenda de Verão” não entende direito o que está acontecendo entre Angelis e Manoella. Rodrigo Faro disse recentemente que elas formam um “casal”, mas a emissora sonega as imagens que poderiam confirmar isso.
O curioso neste caso não é o casal em si, mas os sentimentos que desperta na sociedade, que continua tão ou mais hipócrita do que sempre foi. De boca todo mundo acha “normal” a homossexualidade, mas quando ela é exposta, “envergonha” a tradicional família brasileira.
Montam seus circos e depois querem jogar a sujeira para debaixo do picadeiro.

Nenhum comentário: