quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Alex Ferraz

SAÚDE DOENTE
Nada menos que 326 ambulâncias do Samu, em todo o País, serão tomadas pelo governo federal, por que as prefeituras não tiveram condições de mantê-las. Muitas estão paradas há anos. Incrível, principalmente num país onde a saúde pública está no lixo. Ou exatamente por isso...
Frase: "Que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina."
(Hipócrates)

Estamos comendo puro veneno
Vi na TV reportagem sobre uma praga de lagartas que tem atingido plantações de amendoim nas regiões produtoras do País. Na entrevista, um produtor é explícito: “Tivemos que aumentar bastante a quantidade de VENENO, para combater a praga.” a palavra É exata: VENENO.
É veneno o que borrifam nas plantações deste país, é veneno o que ingerimos ao comer tais produtos. São tóxicos cujo objetivo é matar um organismo e a diferença, por exemplo, entre uma lagarta e um ser humano é uma mera questão de tamanho.
É sabido que o Brasil é um dos maiores aplicadores de agrotóxicos na lavoura, incluindo venenos já proibidos no mundo civilizado. E, aos poucos, vamos nos envenenando, na doce ilusão de estar praticando uma alimentação saudável ao comer alface, tomate, chuchu, uvas, bananas etc.
É urgente que pessoas sensatas assumam a responsabilidade de levar a sério esta questão, promovendo análises e mesmo realizando pressão para que agrotóxicos já banidos, como disse, do mundo civilizado, não sejam mais empurrados barriga abaixo do povo brasileiro.

Um passeio
na Suíça (I)

A coluna do Cláudio Humberto denunciou, ontem, que três senadores (Paulo Bauer, Luiz Henrique e Inácio Arruda) vão faltar ao trabalho nos primeiros 11 dias de março para fazer uma “missão oficial” na Suíça, organizada pela embaixada deste país.

Um passeio
na Suíça (II)

Esclarece o colunista que “o turismo parlamentar será pago, claro, pelos otários de sempre: nós. Quem conhece, sabe que programas de grupos parlamentares (que nem existem na estrutura do Senado ou da Câmara) são pura cascata.

A propósito
do motel

Comentando nota de abertura desta coluna publicada ontem, sobre o assassinato de um homem num motel em São Cristóvão,um leitor diz: “Compreendo a sua indignação. Mas, o que fazia este homem com uma menina de 17 anos no motel e por que o motel permitiu (ou permite) o acesso de menores em suas instalações?
Não seria o caso de cobrar uma punição para este motel? quanto ao ocorrido, os policiais envolvidos, se comprovados os fatos, responderão processo criminal.” É isso aí.

De meninos
e jegues

Parodiando título do brilhante filme dirigido por Clint Eastwood, faço aqui uma reflexão: enquanto ONGs e outras entidades morrem de preocupação com a carga de trabalho dos jegues na Lavagem do Bonfim, crianças, adolescentes e adultos seguem morrendo de fome, bala ou vício (agora, parodiando Caetano Veloso), nas ruas e praças de Salvador.
Quando surgirão entidades para se preocupar a sério com isso?

Irresponsabilidade
administrativa

Os novos prefeitos de Crato e Acopiara, no Ceará, tomaram posse no último dia 1º de janeiro, mas fecharam as prefeituras logo em seguida. Segundo eles, os municípios sofrem com uma suposta "operação desmonte" feita pelos ex-gestores. "encontramos uma prefeitura sem estrutura nenhuma. uma prefeitura que não pode ainda atender às demandas da população. Fechamos, sim, para balanço", relata o novo prefeito de Crato, Ronaldo Gomes de Matos. Sem comentários.

VISTORIA - A equipe de Ações Preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal) começa às 8h30 de hoje a vistoria preventiva no circuito da Lavagem do Bonfim. A varredura vai analisar o que interfere na proteção civil de soteropolitanos e turistas que vão prestigiar a festa marcada para a próxima quinta-feira (17).

DEFESA - Com edital 01/2013, publicado no Diário Oficial do Estado, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).Mais informações: http://www.selecaoreda.adab.ba.gov.br.

COELBA - Até amanhã, os moradores dos bairros de Cajazeiras VIII e Jardim Cruzeiro contam com a Agência Móvel da Coelba. Em Cajazeiras VIII, a unidade está no Jardim das Mangabeiras (Rua Direta da Mangabeira - Praça da Mangabeira). No Jardim Cruzeiro, o atendimento é feito na Rua Duarte da Costa.

Nenhum comentário: