segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Amor Venceu II



Encontrei por acaso uma escrita de exatos 30 anos quando repeti o que você havia me dito e achei tão atual que vou reescrever. "Desejo a você toda paz e felicidade do mundo e que esta data se repita por muitos anos. 'Viver é melhor que sonhar. Eu sei que o amor é uma coisa boa, mas, qualquer sonho é menor do que a vida de qualquer pessoa. Por isso, cuidado, há perigo em cada esquina. Porém, ainda não nos venceram. E somo jovens. E seremos, para desespero dos nossos inimigos, eterna FENIX. Renascendo das próprias cinzas e cada vez mais fortes'. Você me disse essas coisas e eu acreditei, por isso estou repetindo-as para você. Eu acredito que enquanto existir amor entre nós, seremos fortes para enfrentar e ultrapassar todas as barreiras que surgirem em nosso caminho. Espero que você continue pensando da mesma forma. Somos jovens, não somos? E seremos! Nada, nem ninguém poderá nos fazer mal, pois acreditamos em nós mesmos. Eu te amo muito!"
            Isso foi escrito em 07 de janeiro de 1983. Passaram-se 30 anos. Você está completando 59 anos de vida, 33 dos quais compartilhando comigo trabalho, família, amigos, enfim, a vida. Foram diversas batalhas e vencemos todas. Com certeza ainda teremos muitas outras a enfrentar. Mas, juntos, fortalecidos pelo amor que nos une e, acima de tudo, pelo amor de Jesus Cristo, venceremos todas.
            Enquanto escrevia, diversas músicas que marcam nossa vida vieram a minha cabeça. Porém, a que ficou martelando mais forte foi esta: "Você pra mim foi o sol/De uma noite sem fim/Que acendeu o que sou/E renasceu tudo em mim/Agora eu sei muito bem/Que eu nasci só pra ser/Sua parceira, seu bem/E só morrer de prazer/Caso do acaso Bem marcado em cartas de tarôt/Meu amor, esse amor/De cartas claras sobre a mesa/É assim/Signo do destino/Que surpresa ele nos preparou/Meu amor, nosso amor/Estava escrito nas estrelas/Tava, sim/Você me deu atenção/E tomou conta de mim/Por isso minha intenção/É prosseguir sempre assim/Pois sem você, meu tesão/Não sei o que eu vou ser/Agora preste atenção/Quero casar com você."
            Mas, além de meu companheiro, amante, cúmplice, você também é meu maior amigo. Aliás, antes de sermos amantes, fomos amigos, confidentes. Quando nos conhecemos eu acabara de sair da adolescência e vindo do interior sozinha em busca dos meus sonhos. Quando dei os primeiros passos na vida profissional, foi você quem me apoiou, me ensinou quase tudo que sei, apesar de ter apenas cinco anos de vida a mais que eu. Hoje, posso dizer sem medo de errar, somos mais amigos, mais cúmplices, não há nada que um não saiba do outro. Para descrever essa pessoa que você é, ninguém melhor do que o rei Roberto Carlos nesta musica:
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é o mais
certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo.

Feliz aniversário, meu amor! Que Deus continue te  iluminando e dando sabedoria para continuares a ser esta pessoa maravihosa.

Nenhum comentário: