terça-feira, 22 de março de 2016

CONTEÚDO


Repito, e não me cansarei de fazê-lo: a questão não é a legalidade ou não da divulgação das conversas gravadas nos telefones de LULA. A questão, que NINGUÉM discute, é o conteúdo. Caso eu planeje, digamos, um ataque terrorista, e conversa minha sobre isso seja tornada pública, que tenho de reclamar do fato de ter sido escutado e/ou divulgado? Podem reclamar sobre parâmetros legais, sim, aqueles que estejam legais. O resto é puro resto...

"Há muito mais bandidos entre Brasília e o resto do País do que pode imaginar nossa vã filosofia" (parodiando Sheakspeare)

Já que Moro está errado, que todos sejam soltos, imediatamente!

O juiz Sérgio Moro é, agora, o alvo do tiroteio de petistas desesperados, a partir do momento em que ousou cumprir a Constituição e investigar o ex-presidente Lula, que se acha um ser acima de qualquer lei terrena.

Bem, já que os petistas, e seus líderes Lula e Dilma, acham que Moro está errado, extrapolando etc., porque não defender logo, CORAJOSAMENTE, que todos os indiciados, investigados, presos etc. na Lava Jato seja IMEDIATAMENTE soltos e perdoados?
Afinal, se Moro se perdeu e exagerou (sic) no cumprimento da lei, deve ser suspeito de ter cometido o mesmo erro com TODOS, inclusive Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, José Dirceu (ninguém apóia o “cumpanheiro”, hein?), Delcídio e tantos mais. Ou não?
Meu Deus, deveria haver uma libertação coletiva, imediata. Ou, caso contrário, estariam sendo protegidos os que se acham acima da lei e de todos. Vão se catar!

Ainda sobre Moro (II)

Não para provar que é isento, mas para aliviar a tensão dessa disputa entre o “mal” e o “bem” que se criou no País, maniqueísmo clássico de ditaduras.

Responsabilidade aos 16 anos

Menos, é claro, pela responsabilidade criminal. Pergunte aos parlamentares e aos seus filhinhos o porquê de a maioridade penal nunca ser reduzida. Hum...



Ainda sobre Moro (I)
Ora, e o que falar dos “coitadinhos” que comandavam as empreiteiras e aqueles que serviam de elo para sugar o dinheiro da Petrobras?
Agora, vou e volto. Acho que Moro deveria, IMEDIATAMENTE, atacar os bandidos dos outros partidos (e já tem Aécio e Cunha na mira!).
Está rolando na TV comercial do TSE incentivando o jovem a partir dos 16 anos a tirar o título de eleitor, lembrando, de forma caricatural, que ele já é responsável por um monte de coisas.

E os políticos, como sempre, faturando!
Desesperada diante do inexorável desfecho do seu impeachment (vai sair, mesmo), Dilma fez uma derrama no parlamento: no mês de março, foram mais de 250 milhões de reais em emendas parlamentares, contra quantias que não passavam de 25 milhões, em fevereiro, e menos ainda em janeiro. Eis, mais uma vez, explicitada a lógica da política parlamentar: encher os bolsos e concordar. Sempre foi assim. Sempre será?

Nenhum comentário: