quinta-feira, 17 de março de 2016

CAOS

Na TV, balanço sobre saneamento no trigésimo, ops, terceiro mundo, dá conta de que, na América Latina, cerca de 70 milhões de pessoas não têm ÁGUA encanada.Para não falar de esgotos. Então,pessoal, a ideia é essa:estamos lenhados. Mas, para os donos de triplex, deveríamos ser gratos. Vão se lascar!

“Até quando essa gente vai debochar dos pobres e oprimidos?”

É transtorno bipolar ou pura malvadeza, senhor Lula?
Pensei que nada mais me surpreenderia em Lula. Mas, claro, como costuma acontecer na minha vida metida a romântica, enganei-me.
Ao ver trechos do depoimento do ex-presidente prestado à Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fiquei espantado quando ele, Lula, disse que na sua visita ao triplex de Guarujá, que é DELE, queixou-se ao então presidente da OAS: “É muito pequeno, isso aqui é um triplex tipo ‘Minha Casa, Minha Vida”.
Não sei o que dizer, porque, por mais cretino que eu fosse, não conseguiria chegar a tal ponto de cinismo. Mascomo ele, que debocha do povo que diz defender, fez isso. O que mais dizer?
Parece que o cidadão em questão sofre de transtorno bipolar. Ou, então, é muito escroto, mesmo! Façam suas apostas, senhores.

Efeitos da crise
Enquanto os poderosos se debatem em Brasília, o cidadão comum segue no inferno que nos impuseram: para se ter uma idéia, de acordo com dados do sistema de comércio nacional, pelo menos 20 mil lojas já fecharam as portas somente na Bahia. Pois é...

Violência absurda no País (I)
Em Campinas, cidade que, apesar de se citada sempre como “interior de São Paulo”, é sede de pelo menos 50 das maiores empresas do mundo, um bando, para assaltar uma transportadora de valores, promoveu tiroteio por duas horas.
E foram tiros de armas tão potentes que poderiam derrubar aviões.    

Violência absurda no País (II)
Esta é a situação do Brasil, no que diz respeito (ou desrespeita) à segurança pública.
Então, como querem que acreditemos em mudanças?

Violência absurda no País (III)
Na verdade, e nunca canso de repetir isso, vivemos numa sociedade de bandidos, onde o crime sempre tem vez,porque todos, dos governantes aos legisladores ou temem ou compactuam com a criminalidade organizada.

Nenhum comentário: