quinta-feira, 31 de março de 2016

Feira sediará Congresso Nacional de Hipertensão

A hipertensão é uma das doenças que mais matam no mundo. Em Feira de Santana, a doença cardiovascular, que também pode ser resultado da hipertensão, é a primeira causa de morte, segundo dados do Ministério da Saúde (Data Sus 2013). Para discutir esse tema, a Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Feira de Santana promoverá nos dias 15 e 16 de abril, o III Simpósio Nacional de Hipertensão.
O evento, que é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde em geral, será realizado no auditório do Hotel Atmosfera. Temas como diagnóstico, prevenção, estratégias para aumentar a adesão ao tratamento, formas de controle além do uso de remédios, serão discutidos com palestrantes de diversos estados no mês em que se celebra data de combate a doença (26). “Excelentes profissionais do nossos país participarão do Simpósio e é muito bom compartilhar nossa experiência. No final das contas, a Comunidade é quem ganha com essa troca”, declarou Israel Reis, presidente da regional.
As inscrições já podem ser feitas através do e-mail [email protected] ao custo de R$ 60,00 (estudante) e R$ 120,00 (profissional). As vagas são limitadas e maiores informações  podem ser encontradas no site da instituição (www.sbcfeiradesantana.com.br). 


Nenhum comentário: