sábado, 5 de março de 2016

Sobre golpes

         Nós, cidadão brasileiros, somos golpeados diariamente por todos os lados. Pelos bandidos, governantes, grandes empresas, por diretores, chefes, colegas e até amigos. Sempre tem alguém tentando dar um golpe em alguém que lhe deu confiança. No caso de Lula, eu fui golpeado por ele quando votei nele pela primeira vez, acreditando no seu discurso de campanha, e quando assumiu o poder ele fez justamente o contrário de tudo que pregava.
         Agora ele vê golpistas em todos os lugares, até nas gavetas do seu guarda roupa. Toco mundo é golpista. Os demais partidos políticos são golpistas, a imprensa é golpista, o judiciário é golpista, a Polícia Federal é golpista, e até quem diz que não vota nele é golpista. É o destino de todo golpista. Dá golpe, mas morre de medo de levar um e passa a ver golpistas até debaixo da cama (ou em cima dela).
         A Operação Lavajato, que investiga a roubalheira que quebrou a Petrobras, vem se desenrolando há cerca de dois anos e já prendeu um monte de ladrões e corruptos. Ao perceber que poderia ser apanhado, Lula tratou de solicitar um habeas corpus preventivo para não ser forçado a depor perante os juízes da Lavajato. Tal ação, por si mesma, já levanta suspeita de culpabilidade do investigado, uma vez que se declara inocente, mas se recusa a depor.
         Em seguida começou a atiçar a militância petista contra seus adversários políticos, a Polícia Federal e, por extensão, o poder Judiciário, passando a ideia de que estava sendo perseguido para que não pudesse se candidatar à presidência em 2018, e que uma condução coercitiva a depor, seria uma humilhação à figura do ex-presidente. Com isso, ele deixou claro que se julga superior a todo e qualquer cidadão brasileiro, aos quais não é dado o direito de se negar a prestar esclarecimentos às autoridades constituídas quando de alguma investigação em curso. Isso é um princípio democrático. Aliás, democracia é uma palavra constantemente pronunciada, evocada, exaltada pelos petistas, mas nunca praticada.
         Armado o seu circo, quando foi forçado e prestar depoimentos na Polícia Federal, ele levou a cabo a primeira parte do seu plano de retorno triunfal ao Palácio do Planalto. A militância foi às ruas para defende-lo como se ele houvesse sido preso, o que não é verdade. Ele foi chamado a prestar esclarecimento, mas como se negava, foi forçado a ir, como aconteceria com qualquer cidadão brasileiro, mesmo sendo ele um ex-presidente. Todos são[C1]  iguais perante a lei. Este é mais um princípio democrático desconhecido por petistas. E agora, a novela se arrasta e a imprensa faz exatamente o que o ex-presidente quer, dando largos espaços para ele e a militância entupirem os ouvidos do povo com mentiras, bravatas e enganações, fazendo de um simples depoimento um mega espetáculo teatral.
         É tudo o que o Brasil não precisa. Porque, mais de 10 anos de desgoverno do PT, gerou essa crise política que agrava a crise econômica, afastando investidores, gerando desemprego, fechando fábricas e lojas em todo o País. E com certeza Lula e o PT não são soluções, mas sim a causa de todos os nossos males.
         E assim, estamos na eminencia de levar mais um golpe.

Nenhum comentário: