quinta-feira, 10 de março de 2016

Aperta que ele bufa

         Essa tentativa de Lula em se fazer de vítima de uma perseguição política, e não de uma investigação criminal, que é o que realmente está acontecendo, além de revelar o ladrão que ele é, está servindo também para fazer com que os mais enrustidos dos Petralhas revelem o verdadeiro caráter de cada um. Travestem-se de democratas, mas quando suas mentiras são reveladas ou suas ideologias questionadas, enraivecem e atacam a tudo e a todos, revelando os tiranos que são. Além de ladrões, é claro.

         Lula pode até escapar da cadeia, porque aqui a justiça é lenta e as leis são cheias de brechas para que possam ser burladas. Porém, se não for provado por direito que Lula é Ladrão e comanda uma quadrilha instalada no governo, de fato ele é. Porque o Brasil inteiro já percebeu que de inocente ele não tem nada. Mas ele fica com aquela cara de pau, igual à do sujeito que foi flagrado na cama em cima da mulher do amigo e, rapidamente, disse: “Não é nada do que você está pensando”. Chega lula. Não existe prostituta virgem, e você é o dono do bordel.
         Estivéssemos nós num país de gente séria e decidida, Lula, juntamente com mulher, filhos, netos, e toda a corja que o cerca, já estariam presos ou fugitivos da Justiça. Infelizmente, o brasileiro perdeu a pouca vergonha que tinha na cara. Assiste a tudo passivamente porque, alguém, em algum momento, ficou devendo um favorzinho, um quebra galho, um jeitinho, a algum político, e agora tem o rabo preso. Mesmo as instituições que no passado intervieram em defesa do povo e dos princípios democráticos do nosso País, permanecem num silêncio tão culpado e cúmplice quanto os criminosos que arrastaram o Brasil para essa situação caótica. São todas muito boas em promover festas e distribuir imerecidas honrarias, aos poderosos de cada dia. Mas, quando chega o amanhã e o sol brilha, revelando toda a sujeira, ficam calados, com cara de “mamãe eu não sabia”.
         Eu falo sempre que toda grande nação passou por uma guerra. Isso porque os sobreviventes, sejam de que lado for, vão saber o quanto lhes custou em sangue, suor e lágrimas, o que conquistaram, e saberão valorizar suas conquistas, preservando-as com unhas e dentes. Eis que uma manifestação contra o governo se faz anunciar para este domingo (13), e o Luladrão já convocou seus cupinchas para ir às ruas provocar e confrontar os manifestantes. Talvez seja este o estopim da bomba que vai sacudir do sofá até o mais acomodado dos brasileiros. O caso é sério e não se pode mais ficar sentando assistindo filme, futebol, reality show, como se o problema fosse na casa vizinha. Não é não! É aqui, dentro da nossa casa! E só nós mesmos podemos resolvê-lo.

         Mas, se você acha que “tanto faz”, fique aí com a bunda colada na poltrona e veja o tamanho da bomba que vai cair na sua cabeça.

Nenhum comentário: