quarta-feira, 2 de março de 2016

Seplan realiza consulta pública sobre Plano de Mobilidade Urbana

A Secretaria de Planejamento realiza, de hoje, 2, até o dia 1º de abril, Consulta Pública para Elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Feira de Santana. Foram abertos dois canais de comunicação entre a Seplan e a comunidade: pelo e-mail [email protected] ou por formulários.
Os formulários deverão ser preenchidos com ideias e sugestões e entregues até as 18h, ou enviados à Seplan, à avenida Sampaio, 344, 1º andar, com a indicação de “Plano Diretor de Mobilidade Urbana”. O secretário Carlos Brito afirmou ser extremamente importante que o governo saiba qual a opinião dos cidadãos sobre esta iniciativa, bem como conhecer suas ideias. “Será um meio das partes dialogarem”.
Mobilidade Urbana é o conjunto organizado e coordenado dos modos de transporte, de serviços e de infraestruturas que garante os deslocamentos de pessoas e cargas no território do município.Tem por objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas, contribuindo para o acesso universal à cidade, o fomento princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano.
São modos de transporte urbano: motorizados e não motorizados. Os serviços de transporte urbano são classificados quanto ao objeto -  de passageiros ou de cargas; quanto à característica do serviço – coletivo ou individual e quanto à natureza do serviço – público ou privado.
As infraestruturas de mobilidade urbana se dividem em vias e demais logradouros públicos, inclusive, estacionamentos; terminais, estações e demais conexões; pontos para embarque e desembarque de passageiros e cargas; sinalização viária e de trânsito; equipamentos e instalações; instrumentos de controle, fiscalização, arrecadação de taxas e difusão de informações. (Secom)


Nenhum comentário: