terça-feira, 1 de março de 2016

Narcos

Deparei com o seguinte texto publicado no site “Diário do Centro do Mundo”:
“Reflitamos juntos.
         Pablo Escobar virou celebridade na Colômbia quando foi apanhado com 39 quilos de cocaína. A imprensa colombiana notou: havia um novo rei do tráfico no país. No Brasil, o helicóptero de um senador é apanhado com meia tonelada de pasta de cocaína e, bem, e não acontece nada.
A Polícia Federal não esclarece nada. E a imprensa tratou o assunto como se tivesse sido encontrada meia tonelada de pasta de amendoim. Em suma: 39 quilos semearam a fama mundial de Escobar. Meia tonelada semeou coisa nenhuma.
         Há uma única razão para isso. É que o dono do helicóptero, o senador Perrela, é amigo de Aécio. Blindagens se transmitem. E amigo de baladas, como mostram fotos em que os dois não estão exatamente sóbrios. O silêncio criminoso da mídia sobre o helicoca veio em hora boa para Aécio, em plena campanha presidencial. Isso tem que ser lembrado sempre: Aécio conseguiu perder mesmo com uma operação fabulosa de favorecimento pela imprensa. Mas o helicoca sobreviveu na mente e na consciência de quem não se deixa manipular por jornais e revistas altamente comprometidos.
         Luciana Genro evocou-o numa treta no Twitter com Feliciano.
Luciana defende, com razão, a descriminalização das drogas. Pablos Escobares nascem exatamente da guerra às drogas. Ela expôs sua tese no Twitter. E afirmou que há traficantes até no Congresso. Feliciano pediu que ela explicasse isso. E ela citou o helicóptero do senador Perrela. O resultado é que quem está tendo dor de cabeça com o helicóptero não é seu dono, mas Luciana. A Câmara decidiu interpelá-la judicialmente, por iniciativa de Feliciano e com o apoio de Eduardo Cunha.
         E então nós ficamos assim. Menos de 40 quilos consagraram o banditismo histórico de Pablo Escobar – cuja história você pode ver na brilhante série Narcos, da Netflix. Meia tonelada de pasta consagrou a impunidade de um certo grupo privilegiado de brasileiros para os quais pau que bate em Chico não bate em Francisco.
         Sobrou para Luciana Genro”.

         Tudo isso comprova o que eu repito exaustivamente: São todos farinha do mesmo saco. E que “farinha”...

Nenhum comentário: