quinta-feira, 11 de junho de 2015

Governo discute Plano Diretor com a comunidade

A atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) foi um dos assuntos discutidos em audiência pública realizada na quarta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana e que contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.
Diante do representante do governo municipal e da Comissão de Infraestrutura, Transportes e Urbanismo da Câmara, vários representantes da sociedade civil se revezaram durante cerca de duas e meia no microfone do Legislativo, expondo suas ideias, fazendo reivindicações e opinando sobre inúmeros assuntos relacionados tanto ao PDDM como também a respeito da modernização da mobilidade urbana em Feira de Santana.
“É importante ouvir a população e um projeto dessa magnitude exige mais ainda ouvidos atentos para as críticas e sugestões”, destacou o secretário. Ele explicou as providências já adotadas e confirmou para o próximo dia 30 a realização da licitação visando  a contratação da empresa que vai desenvolver o Plano de Mobilidade. Já no dia 13 de julho será a vez da Prefeitura realizar a licitação visando desenvolver o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), documento que define os critérios de ordenamento urbano no município.
            “Novos encontros como o de hoje devem ocorrer, pois conforme os editais que estão no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), a população será contemplada com audiências públicas tanto na sede quanto na zona rural”, informou Brito. Cumpridos os prazos de obediência ao critério da participação popular com diálogo aberto entre a Prefeitura e a comunidade, a documentação será então enviada à votação na Câmara. (Secom)


Nenhum comentário: