segunda-feira, 15 de junho de 2015

LIMPURB


A propósito de nota publicada neste local sobre dificuldades para o recolhimento de lixo na Rua dos Ossos, no bairro de Santo Antônio, conforme queixa de uma leitora,  cabe registrar que a Limpurb resolveu a questão, após contato da moradora com o órgão, enviando garis em moto para apanhar o lixo. Fica aqui feita, portanto, a retificação da informação.


Há muito mais “mistérios” entre a CBF e a Fifa do que pode imaginar nossa vã filosofia...

Merece uma severa investigação...
A notícia: “Um acordo de patrocínio de 160 milhões de dólares entre a empresa de material esportivo Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é investigado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. De acordo com reportagem deste sábado (13) do jornal americano Wall Street Journal, a investigação indícios de corrupção na Fifa, entidade que gerencia o futebol mundial. Ainda segundo o jornal, depois da assinatura do contrato, em 1996, a empresa pagou US$ 40 milhões em despesas de marketing que não estavam previstas no acordo inicial. O valor foi depositado em uma conta bancária na Suíça, em nome de uma empresa brasileira de marketing esportivo. No dia 27 de maio, o Departamento de Justiça indiciou nove executivos da Fifa e cinco parceiros da entidade, sob a acusação de associação criminosa e corrupção. O caso envolve suspeitas de pagamento de propina no valor US$ 151 milhões. A partir da acusação, o Ministério da Justiça americano e a polícia da Suíça prenderam sete membros da Fifa.”
O comentário: reitero, portanto, o que disse na edição anterior desta coluna, sobre a necessidade de se apurar seriamente essas denúncias e punir quem houver de ser punido.

Ainda sobre a Fifa
Não deixou de ser curioso o fato de a presidente Dilma sair em defesa explícita da atual direção da CBF, em entrevista a jornais estrangeiros, há alguns dias.
De repente, Dilma tomou as dores da entidade, numa contradição com a posição crítica que sempre teve em relação à diretoria.

Insisto no tema (I)
E não há como não insistir. Nunca se viu tanta morte a tiros como atualmente, neste país.
Tiros de revólver, fuzil, metralhadora, pistola, o escambau.
Pergunta que não cala, jamais: de que adiantaram as campanhas de “desarmamento” promovidas pelo governos FHC, Lula e Dilma?
Só os honestos não têm direito de ter armas.

Insisto no tema (II)
Na TV, mais uma das inúmeras notícias de crimes nas quais, ao se referir ao criminoso, o repórter lembra que “Fulano já teve X passagens pela Polícia, inclusive por assalto”. Ora, bolas, e por que teve apenas “passagem”? Por que não está preso, cumprindo pena? Este é mesmo o país da impunidade.

E por falar em impunidade...
A hipocrisia dos que são contra a redução da maioridade penal é chocante.
O que dizer, por exemplo, dos menores que estupraram quatro meninas, matando um delas após arremessarem as quatro numa ribanceira, no Piauí? Eles brevemente estarão nas ruas, após cumprirem dois ou três anos de “ressocialização” numa “casa de apoio”
Isto é justo? Se nossas prisões não são adequadas para o filhinhos de papai que podem incorrer em crime, que sejam reformadas IMEDIATAMENTE. Mas cultivar a imunidade para esconder a irresponsabilidade oficial, é demais! Até porque, quando o menor é preto e pobre, a Polícia fuzila.

Nenhum comentário: