domingo, 14 de junho de 2015

LIXO


A Limpurb tem se recusado a fazer a coleta de lixo na Rua dos Ossos, no bairro de  Santo Antonio. Uma moradora de queixa e chegou, ontem, um caminhão, que não conseguiu entrar na rua. Aí, o fiscal deu ordem para que os garis fossem embora. Será que eles não sabem que as ruas do Centro Histórico são mesmo estreitas? O que fica pior com carros estacionados, inclusive. E aí, vão ficar no lixo, os moradores? Que incompetência!


Muita coisa ainda precisa ser investigada sobre a Copa no Brasil

O “negado” da Copa de 2014 e os escândalos da Fifa
Não deu outra: prometida como a redenção para o sistema viário e de transporte públicos das cidades que sediaram o evento, a Copa do Mundo de 2014, que ontem completou um ano de sua abertura, no Brasil, deixou um “negado”, em vez de legado. Inúmeras obras inacabadas e alguma que sequer começaram.
No momento em que o mundo presencia um tremendo escândalo de corrupção na Fifa, entidade bilionária que obteve, em nosso país, escandalosa isenção de impostos, caberia investigar com rigor, muita seriedade, o que foi feito dos recursos destinados a tais obras.
O fato de elas não terem ficado prontas ou sequer terem começado não significa, necessariamente, que o dinheiro não tenha sido “engolido” por alguém. Hum!

E por falar em escândalo (I)
No Rio de Janeiro, pacientes cardíacos do Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, têm sido obrigados a fazer, eles mesmos, a limpeza do local.
Com o pagamento dos serviços de limpeza atrasado, pacientes estão fazendo a faxina dos banheiros, correndo risco de contaminação. Fora isso, as cirurgias na unidade de referência estão suspensas desde a última segunda-feira porque os elevadores estão parados por falta de manutenção.

E por falar em escândalo (II)
Esta é mais uma herança maldita deixada pelo ex-governador Sérgio Cabral, e que vem sendo ignorada pelo atual mandatário do Rio, Pezão.
Já em Recife, outro grande hospital não tem seringas, gaze nem medicamentos.
É o caos absoluto na saúde pública brasileira. Uma vergonha. Não sei como nossos governantes ainda têm coragem de sorrir e falar em “maravilhas”

Lula muito raivoso
No Congresso do PT, em Salvador, o ex-presidente Lula voltou a atacar a imprensa.
Ele insiste na versão – que só convence a débeis mentais ou cupinchas – de que os escândalos, a situação deplorável da saúde, segurança e educação públicas, são culpa da “imprensa burguesa”. Quer enganar a quem?

Anúncio de uma tragédia
Ônibus convencionais e micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar são conduzidos de forma tresloucada, principalmente na região da Orla próxima a Itapuã.
O excesso de velocidade é uma constante, mas pelo visto não é notado pelas autoridades de trânsito, que, aliás, só dão as caras na área para fazer blitz de alcoolemia. Terrível!

Nenhum comentário: