segunda-feira, 1 de junho de 2015

Reciclagem transforma lixo em arte

  Exposições de obras de arte feitas com materiais reciclados têm chamado à atenção de quem visita a Biblioteca Municipal Arnold Silva. As exposições são ações dedicadas à conscientização ambiental que estão sendo realizadas até quarta-feira, 3 de junho.
         Na programação, nesta segunda-feira, 1 de junho, estiveram os artistas plásticos Danilo Tradição e Márcio Punk, ambos da Casa das Artes Tradição. Suas obras são confeccionadas a partir de materiais reciclados, como tampinhas de garrafa, sucatas de bicicleta e latinhas. A mostra acontece durante todo o dia.
Além das exposições, a partir das 14h30m, acontece a sessão de vídeo, que conta com a participação de Carlos Souza, coordenador do Movimento Água é Vida. Ele palestrará sobre a mobilização sócio ambiental para a coleta de óleo de cozinha. 
         Márcio Punk, que sobrevive fazendo e ensinando arte, expôs quadros e esculturas. Ele caracteriza a reciclagem como “a arte de transformar lixo em luxo”, e acredita que muitos objetos que são descartados nas ruas podem ser transformados em arte. Dentre suas obras, instrumento de percussão feito com latas e baquetas de palitos de churrasquinho.
         No decorrer da programação haverá distribuição de panfletos e cartilhas alusivas ao meio ambiente, coleta de óleo de cozinha e exibição de filmes. O evento acontecerá também nas bibliotecas municipais dos distritos de Maria Quitéria e Humildes, na próxima semana. 


Nenhum comentário: